“Twiteiros” atrapalham fiscalização da PRF - WSCOM

menu

Policial

18/04/2011


“Twiteiros” atrapalham ações da PRF

unfollow

Foto: autor desconhecido.

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, vem acompanhando aquelas pessoas que usam a ferramenta “Twitter”, e repassam com detalhes, em tempo real, informações com o local onde as viaturas estão posicionadas e até mesmo os equipamentos que estão sendo utilizados pela PRF.

Acontece que, esse tipo de comportamento pode causar prejuízos a sociedade como um todo, considerando que quando das operações para controle de velocidade, a PRF está tentando evitar acidentes, que em muitas oportunidades ceifam vidas.

Outra situação é quando está sendo realizadas fiscalizações para prevenir e reprimir o crime. Que uma vez sendo avisados, os criminosos com certeza vão procurar desvios alternativos para evitar a abordagem policial.

Esse comportamento, mesmo que não seja intencional, não só pode está alertando aos infratores de trânsito, mas também, chamando a atenção dos marginai, tipo: Estupradores, sequestradores, assaltantes e traficantes de drogas, entre outros.

Bom lembrar que, essas pessoas que tomam hoje, a atitude de tornar público um trabalho restrito a rotina policial, poderão ser amanhã vítimas desses marginais, e a Polícia Rodoviária Federal não vai ter as mesmas condições de evitar ou reprimir tal ocorrência.

Notícias relacionadas