TV Câmara tem programação especial em homenagem às mulheres - WSCOM

menu

Paraíba

09/03/2018


TV Câmara tem programação especial em homenagem às mulheres

Em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado na última quinta-feira (8), a TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) montou uma programação especial. Programas produzidos com mulheres de destaque na Capital, além de vereadores da Casa, podem ser assistidos pelos canais 39.1 (TV aberta – Sinal Digital) e 23 (Net).

O programa Câmara Aberta entrevistou três mulheres que fazem história na Capital: a jornalista Sony Lacerda, a empresária Ione Pimenta e a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz. A apresentadora Meyre Alves conversou com elas sobre dificuldades, trabalho e sociedade nos dias de hoje.

Já no programa Ação Parlamentar, em edição especial, o apresentador Edmilson Lucena conversou com duas vereadoras da CMJP sobre a participação das mulheres na política. Helena Holanda (PP) e Sandra Marrocos (PSB) relataram um pouco sobre suas carreiras na política e a importância da inclusão feminina nesse meio.

Entre os programas, vai ao ar pequenos esquetes sobre as 15 mulheres e os dois movimentos sociais homenageados na sessão especial realizada na última terça-feira (6). De acordo com a diretora da TV Câmara, Mafalda Moura, as mulheres entrevistadas “contam suas histórias, participação em movimentos feministas e na sociedade”.

Por fim, o programa Segundo Caderno traz a entrevista com a escritora Maria Valéria Rezende. O apresentador André Cananéa conversou com a freira, autora de vários romances premiados, sobre origens, carreira, ditadura militar e os novos projetos da escritora para este ano. O programa vai ao ar às 19h desta sexta-feira (9).

Notícias relacionadas