Turista francês desaparecido no Pico dos Marins é encontrado morto - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

05/05/2018


Turista francês desaparecido no Pico dos Marins é encontrado morto

Eric Welterlin, de 54 anos, desapareceu no dia 16 de abril durante um treino de corrida. A causa da morte ainda não foi identificada

Foto: autor desconhecido.

O corpo do turista francês Eric Welterlin, de 54 anos, que desapareceu durante um treino de corrida no Pico dos Marins, em Piquete (SP), foi encontrado durante a manhã deste sábado (5). O turista desapareceu no dia 16 de abril.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi achado por volta das 11h por um fazendeiro, que tocava gados na parte sul do pico e sentiu um cheiro forte vindo de um trecho de difícil acesso. Ele acionou os bombeiros, que cercaram o local e encontraram o corpo do turista.

Por volta de 14h30, eles aguardavam a Polícia Técnico Científica e a Polícia Civil para fazer a retirada do corpo. A causa da morte ainda não foi identificada e será investigada.

Buscas

As buscas pelo turista mobilizaram quase 100 pessoas entre bombeiros, grupo especializado de busca na mata da polícia e voluntários. Além do terreno irregular, outra dificuldade enfrentada pelos grupos de busca foi a presença constante de neblina em alguns trechos. A varredura foi suspensa na última quarta-feira (2), após 17 dias.

O Pico dos Marins tem mais de 2 mil metros de altitude e é um dos mais altos do estado de São Paulo. O local tem várias trilhas, acesso por dois estados e relevo acidentado.

G1