Tumulto no Centro Administrativo: MST impede saída de servidores e Governo negoc - WSCOM

menu

Paraíba

28/03/2006


Tumulto no Centro Administrativo: MST

Tumulto no Centro Administrativo: MST impede saída de servidores e Governo tenta negociar fim da invasão; na BR 230 apenas ambulâncias têm trânsito livre

Mais de mil Sem Terra continuam no Centro Administrativo do Estado na Capital. Servidores foram impedidos de entrar nas repartições. Os que chegaram mais cedo estão sendo bloqueados nas saídas. Os portões estão fechados e o comando do MST insiste que ninguém entra ou saí antes de receber sinal verde do Incra e Governo do Estado de que processos de desapropriações serão agilizados. Alguns tumultos foram registrados nas guaritas.

Na BR 230, fechada esta manhã por cerca de mil agricultores, apenas ambulâncias estão tendo trânsito livre. A Polícia Rodoviária Federal informou que já existe congestionamento na região. Os Sem Terra insistem que vão continuar o bloqueio.Em João Pessoa, uma reunião – também tumultuada – está sendo realizada neste momento na sede da Vice-Governadoria, dentro do Centro Administrativo.

Participam o deputado estadual Frei Anastácio (PT), os secretários Assis Quintans (Agricultura) e Manfredo Guedes (Acompanhamento e Gestão), mais representantes da Polícia Militar e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O superintendente do Incra, Júlio César Ramalho, não foi localizado e acabou sendo alvo de críticas por parte do secretário Quintans.

As entidades querem ser recebidas ainda hoje pelo superintendente do Incra para resolver pendências relativas às áreas onde estão os assentamentos no interior do Estado.

A principal reivindicação diz respeito a áreas já destinadas pelo governo federal para a reforma agrária, mas que ainda não foram repassadas aos agricultores.

Notícias relacionadas