Tucano critica os 100 primeiros dias do Governo Ricardo Coutinho - WSCOM

menu

Política

11/04/2011


Tucano critica os 100 dias de Ricardo

oposição

O vereador Marcos Vinícius (PSDB) criticou ontem os 100 primeiros dias do governo Ricardo Coutinho (PSB). "Para quem prometeu desenvolver 40 anos da Paraíba em quatro, está deixando muito a desejar", ironizou Vinícius, censurando principalmente o caráter pouco democrático da gestão socialista no Estado.

"Há sempre aquele ranço de poder, que não admite o diálogo e não dá brecha para a negociação", reforça o vereador tucano, ao destacar que assim foi em relação aos servidores da segurança pública e o reajuste concedido às categorias batizado de ‘PEC 300’, como também no tocante às reivindicações dos médicos e professores.

No caso dos policiais, por exemplo, Marcos Vinícius observa que o governo se limitou a desqualificar a iniciativa do ex-governador José Maranhão (PMDB) e apostou na ilegalidade do projeto. "Em nenhum momento, contudo, o governador chegou a propor uma alternativa para o pleito justo das categorias", criticou, observando que essa mesma postura é adotada em relação aos professores e médicos.

Além de tudo, o vereador tucano lamenta que o servidor venha sendo tratado como ‘bode expiatório’ do governo, sendo alvo de todo tipo de medida "cruel e insensível" por parte da Secretaria de Administração. "Depois de um ‘pacote de maldades’ sem tamanho, o governador descobriu o óbvio: o impacto dos cortes sem critérios pouco representaram em termos de despesas da máquina". lamentou ele.
 

Notícias relacionadas