TRT inaugura novo prédio sede na sexta; Obra de Flávio Tavares expõe Getúlio e a criação do Ministério do Trabalho - WSCOM

menu

Artes

11/12/2018


TRT inaugura novo prédio sede na sexta; Obra de Flávio Tavares expõe Getúlio e a criação do Ministério do Trabalho

Foto: autor desconhecido.

Por Walter Santos / Portal WSCOM

Em plena fase no Brasil e na Paraíba com sinais evidentes de retração das conquistas sociais, entre elas as trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba ( TRT 13) se prepara para ocupar nova sede, localizado às margens da BR-230, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. Uma grande obra em formato de painel, do artista plástico internacional Flávio Tavares, chama a atenção de quem visita o prédio.

 

A impressão é de que a obra se traduz num mergulho histórico, chamando para a atenção contemporânea a figura central do ex-presidente da República, Getúlio Vargas, responsável pela implantação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), bem como o bem coletivo.


Segundo o Portal WSCOM identificou, a obra chama-se “Getulio Vargas e os Retirantes” e  simboliza o dia em que o ex-presidente fundou o Ministério do Trabalho,  pasta que vive a fase de extinção imposta pelo novo presidente da República, Jair Bolsonaro.