TRT faz homenagem a Ariano Suassuna nesta quinta - WSCOM

menu

Entretenimento

26/07/2007


TRT faz homenagem a Ariano



.

O escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna será homenageado nesta quinta-feira, 27, a partir das 14h, pela Justiça do Trabalho da Paraíba. Ariano a Comenda do Mérito do Trabalho Epitácio Pessoa, no grau de Grande Oficial.

A homenagem acontece dentro do Projeto Quinta Cultural e será no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

A comenda foi aprovada desde 2005, quando o Tribunal Regional do Trabalho comemorou 20 anos de instalação na Paraíba. A proposta da medalha foi da atual presidente, juíza Ana Clara Nóbrega.

A homenagem

A homenagem a Ariano Suassuna começará com o poeta popular Oliveira de Panelas. Depois acontece as apresentações do Grupo Folclórico do Sesc, com o espetáculo “A Cavalgada”, com a direção de Pedro Cândido e do Grupo Caroá, dirigido pelo maestro Roberto Araújo, na viola e os músicos Marcelinho, no violino e Marco Di Aurélio, declamado.

A solenidade será encerrada com a entrega ao escritor Ariano Suassuna da Comenda do Mérito do Trabalho Epitácio Pessoa, no grau de Grande Oficial. O escritor será saudado pela presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega e, em nome da Justiça do Trabalho, falará o juiz Vicente Vanderlei.

Ariano recebe ainda o Troféu Quinta Cultural, que simboliza cinco categorias artísticas: o cinema, a dança, a música, a literatura e as artes plásticas.

Também como parte das homenagens a Ariano Suassuna, a coordenação do projeto Quinta Cultural preparou exposições do fotógrafo Gustavo Moura, do acervo da Usina Cultural Saelpa; a exposição de artes “Pedra do Reino”, do artista plástico pernambucano, Pedro Nogueira, que vai doar uma tela ao escritor; o Mural Poético do Sesc; a exposição de cordel do artista Marco Di Aurélio e a exposição das obras de Ariano Suassuna da Biblioteca da Universidade Maurício de Nassau.

Notícias relacionadas