Tropas estaduais que vão fazer a guarda de urna em outras cidades começam a embarcar nesta quinta-feira - WSCOM

menu

Policial

25/10/2018


Tropas estaduais que vão fazer a guarda de urna em outras cidades começam a embarcar nesta quinta-feira

Foto: autor desconhecido.

O efetivo que vai realizar o serviço de guarda de urna em outras cidades embarcou na tarde desta quinta-feira (25), no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa. São 373 policiais que seguiram com destino às cidades do Sertão e do Agreste do Estado. Nesta sexta-feira (26), às 9h, outros 644 militares embarcam do mesmo local com destino às cidades do Litoral paraibano.

Diferente do 1º turno, quando as eleições eram para a escolha dos cargos de governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente, com a realização de vários comícios, passeatas e carreatas simultaneamente em diversas cidades, no 2º turno o esquema de segurança conta com quase 2.500 policiais e vai priorizar o reforço nos maiores colégios eleitorais, atuando no policiamento dos eventos até a véspera do pleito, e, consequentemente, após a divulgação do resultado das urnas.

A partir desta sexta-feira, haverá a prontidão de policiais para atender demandas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apoiar as atividades eleitorais e coibir crimes eleitorais que venham a ser constatados. Os Centros de Comando e Controle também serão instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos para acompanhar, em tempo real, a atuação da PM na guarda das urnas eleitorais, segurança dos mais de 1.700 locais de votação e no policiamento externo.

 

Notícias relacionadas