Troca de Giovanni Augusto por Valdívia depende agora só de salários - WSCOM

menu

Mais Esporte

01/04/2017


Corinthians e Inter podem trocar meias

FUTEBOL

Foto: autor desconhecido.

Corinthians e Internacional estão próximos de anunciarem uma troca de jogadores. Depois de muito relutar, o Colorado aceitou incluir o meia Valdívia na negociação que levará meia-atacante Giovanni Augusto ao Beira-Rio até o fim de 2017. Os clubes já entraram em acordo sobre a negociação.

As partes só não anunciaram a transação por ainda precisarem acertar as bases salariais com os jogadores. Mas isso, provavelmente, não será problema. O Corinthians ainda conseguirá reduzir um pouco sua folha salarial, já que Giovanni tem vencimentos maiores do que Valdívia.

Os clubes começaram a conversar há mais de duas semanas. O Inter mostrou interesse em contratar Giovanni Augusto, mas avisou que não envolveria Valdívia e Nico López, duas de suas maiores estrelas. Os nomes colocados na mesa, como do atacante venezuelano Seijas, não agradaram à comissão técnica corintiana.

O Internacional só concordou em incluir Valdívia na negociação depois do aval do técnico Antônio Carlos Zago. O jogador está em baixa desde a chegada do treinador e passa a maior parte do tempo como reserva. Ele disputou 11 partidas e marcou apenas um gol nesta temporada.    

Giovanni Augusto vive momento semelhante. Contratado do Atlético-MG no ano passado por mais de R$ 13 milhões, o jogador nunca conseguiu se firmar. Em 2017, sofreu duas lesões musculares e disputou apenas cinco partidas, sem fazer gols. Por conta do mau momento, a diretoria decidiu negociá-lo para buscar reforços.

Na semana passada, o Corinthians realizou uma troca semelhante. Pouco aproveitado, o meia-atacante Marlone deixou o Timão para defender o Atlético-MG. O atacante Clayton chegou ao clube paulista.  

Notícias relacionadas