Trio Neymar, Mbappé e Cavani brilha e PSG goleia pela Champions fora de casa - WSCOM

menu

Mais Esporte

12/09/2017


Neymar deixa um em goleada do PSG

CHAMPIONS LEAGUE

Foto: autor desconhecido.

O supertrio Neymar-Mbappé-Cavani já mostrou a que veio logo na primeira partida do PSG pela Uefa Champions League.

Neymar e Mbappé marcaram um gol cada, Cavani fez dois e Lustig, contra, ainda colaborou para que o time francês começasse a competição com uma goleada tranquila por 5 a 0 para cima do Celtic, em pleno Celtic Park, na Escócia.

Neymar abriu o placar e acabou dando a assistência para Mbappé marcar o segundo. Só não conseguiu a chance de bater um pênalti – pela terceira vez desde a sua chegada, a responsabilidade ficou com Cavani. Na etapa final, o PSG até tirou o pé, mas transformou a vitória em goleada com um gol contra de Lustig e outro gol de Cavani.

Com o triunfo fácil, o PSG larga na frente no grupo B – no outro jogo da chave, o Bayer de Munique ganhou ‘apenas’ de 3 a 0 do Anderlecht (BEL), na Alemanha.

Vale lembrar que a Champions é a grande obsessão do time francês, que abriu o cofres para ter Neymar e Mbappé justamente para finalmente conseguir ir longe no torneio.

19 minutos e 1 gol

Neymar precisou de menos de 19 minutos para marcar seu primeiro gol na Champions com a camisa do PSG – no Barcelona, ele demorou seis jogos.

O PSG dominava a partida e até já havia balançado as redes em um gol de Cavani anulado pelo árbitro por conta de impedimento. Aos 18, conseguiu abrir o placar.

Thiago Silva roubou a bola na defesa e deixou com Rabiot. O meio-campista pensou rápido e colocou a bola com perfeição na frente para Neymar ganhar na corrida do marcador, dominar dentro da área e bater na saída do goleiro Gordon.

Foi nada menos que o quinto gol do Neymar contra o Celtic, sua vítima preferida na Champions.

Furada que acabou em gol

Se marcou o primeiro, Neymar deixou Mbappé na boa para marcar o segundo. Muito, claro, por conta de uma furada incrível de Cavani.

Aos 33, após cruzamento da direita de Verratti, o brasileiro apareceu na segunda trave cabeceando para o meio da área. O uruguaio passou da bola e errou na hora do chute. Só que o francês vinha por trás e aproveitou a furada para pegar de primeira e fuzilar o goleiro.

Com 18 anos e 266 dias de idade, Mbappé se tornou o mais jovem a marcar pelo PSG na Champions, deixando o brasileiro Marquinhos para trás. E já soma agora sete bolas na rede na competição – é o jogador com menos de 19 anos de idade que mais marcou até agora.

Cavani > Ibrahimovic

Se furou no lance do segundo gol, Cavani conseguiu arrumar um pênalti para ele mesmo cobrar e marcar o terceiro.

Aos 38, Kurzawa cruzou e o uruguaio foi puxado por Simunovic. Na cobrança, bola de um lado e goleiro do outro.

Foi o terceiro pênalti com Neymar em campo, e o terceiro cobrado por Cavani.

O uruguaio chegou aos 21 gols com a camisa do PSG na Champions e superou Ibrahimovic como maior artilheiro do clube na competição – ele ainda chegaria aos 22 mais tarde.

Assim não, Lustig!

Com a vitória garantida logo no primeiro tempo, o PSG tirou o pé na etapa final – e até deixou o Celtic chegar com perigo, obrigando o goleiro Areola a sair muito bem e evitar uma chance clara de gol nos pés de Sinclair.

Mas, mesmo ‘mais devagar’, o PSG ainda teve chances claras de marcar mais, sempre com a participação direta do supertrio de frente.

Mbappé, por exemplo, parou no zagueiro Ralstron, que evitou um gol do PSG tomando uma bolada no rosto. Já Neymar tece outra chance clara, mas errou na finalização e mandou para fora.

O quarto gol, porém, acabou vindo em um gol contra. Já aos 37 minutos, Draxler fez a jogada pela direita e cruzou rasteira. A bola ia passando sem perigo algum, mas acabou pegando nas pernas de Lustig e entrando.

Golaço de cabeça?

E ainda havia tempo para mais um.

Pouco depois, quase que logo após a saída de bola, Kurzawa apareceu pela esquerda e colocou a bola na área. Na segunda trave, Cavani apareceu por trás da zaga e parecia sem ângulo. Mesmo assim, acertou uma cabeçada perfeita para tirar do goleiro Gordon e decretar o placar final.

E agora?

Os próximos compromissos do grupo B da Champions são apenas no dia 27 de setembro. E o PSG tem uma ‘pedreira’ pela frente: em casa, recebe o Bayern de Munique no duelo de gigantes da chave.

Enquanto isso, o Celtic vai até a Bélgica enfrentar o Anderlecht.

Antes, claro, os times têm outros compromissos. No domingo, o PSG já volta a campo pelo Campeonato Francês para receber o Lyon.

Um dia antes, o Celtic defende a liderança do Campeonato Escocês contra o Ross Country,