Trinta e cinco morrem em quatro atentados a carro bomba em Bagdá - WSCOM

menu

Internacional

08/06/2006


Trinta e cinco morrem em

Trinta e cinco pessoas morreram nesta quinta-feira em quatro atentados contra bairros de maioria xiita em Bagdá no dia seguinte à morte do extremista sunita jordaniano Abu Mussab al-Zarqawi, segundo as fontes de segurança.

Dez pessoas morreram e sete ficaram feridas no último desses ataques, que visou, à noite, um mercado de Chaab, leste de Bagdá.

Mais cedo, por volta das 20h locais (16h GMT), cinco pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas na explosão de um carro bomba perto de um mercado do bairro de al-Amin, sudeste de Bagdá.

Por volta das 18h (14h GMT), sete pessoas foram mortas e 26 feridas na explosão de outro carro bomba perto do mercado do bairro xiita de Kazimiyah, norte de Bagdá.Na manhã desta quinta-feira, treze pessoas morreram e 28 ficaram feridas num atentado no bairro de Bagdá al-Jedida, sudeste da capital.

Também na manhã desta quinta-feira, o premier iraquiano Nouri al-Maliki anunciava a morte de Zarqawi, chefe da rede Al-Qaeda no Iraque, morto quarta-feira durante um bombardeio no norte de Bagdá, durante uma operação americano-iraquiana.

Notícias relacionadas