Tribunal Pleno se reúne e promove quatro magistrados - WSCOM

menu

Paraíba

31/10/2005


Tribunal Pleno se reúne e

O Tribunal de Justiça do Estado promoveu em sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira(31), quatro magistrados pelo critério de merecimento, através de votação aberta, nominal e fundamentada, como determina a Resolução 6, do Conselho Nacional de Justiça.

Após figurarem em lista tríplice, escolhida pelo próprio colegiado, foram promovidos os juizes: Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho, da 1a Vara de Patos, para a 5a Vara de

Família da comarca de Campina Grande; Antônio Maroja Limeira Filho, titular de Caaporã, que vai assumir a Vara Única de Coremas; Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha, da 2a Vara de Pombal, para a 1a Vara de Sapé e a juíza Lua Yamaoka Mariz Maia.

“Esta é uma sessão histórica, pois demonstra a independência de cada desembargador, quando da escolha dos juízes a serem promovidos. Quero louvar o brilhante trabalho da Corregedoria Geral de Justiça, que tem a frente o desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, pois confeccionou todos os relatórios de maneira ágil e competente, dentro dos novos critérios adotados pelo Tribunal”, observou o presidente, ao lembrar que o Tribunal de Justiça foi um dos primeiros no País a regulamentar os novos critérios aprovados pelo CNJ.

Durante a votação os magistrados votaram baseados na informações levantadas pela Corregedoria e destacaram as qualidades de todos juízes concorrentes, com ressalvas de que a escolha dos três nomes mais votados para a lista tríplice não significaria qualquer demérito para os demais.