TRF5 derruba liminar e mantém eleições da Subseção da OAB de Sousa - WSCOM

menu

Paraíba

07/04/2011


TRF5 mantém eleições da OAB de Sousa

Foto: autor desconhecido.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acatou um Agravo de Instrumento interposto pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), e cassou, na tarde quinta-feira (05), liminar da 8ª Vara Federal de Sousa, que havia suspendido as eleições para presidente da Subseção da OAB de Sousa.

Com a decisão do TRF5, o advogado Cláudio Roberto Lopes Diniz assumirá o cargo de presidente da Subseção. Cláudio Diniz foi eleito pelo Conselho Estadual da OAB-PB durante sessão no dia 25 de março. Ele disputou o cargo com o advogado Dinarte Fernandes e venceu por 19 votos a quatro.

Na terça-feira (29), Cláudio foi empossado pela Diretoria da OAB-PB, como novo presidente da Subseção da OAB da cidade de Sousa, mas aguardava um desfecho, em instância superior (no caso o TRF5), da decisão provisória da 8ª Vara Federal, para assumir definitivamente o cargo.

A solenidade de posse aconteceu na sala da presidência da Seccional e contou com a presença do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; do secretário geral, Marcos Caju; do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Jeferson Fernandes; e da Conselheira Federal, Ângela Abrantes.

Notícias relacionadas