Treze vence Miramar e conquista a primeira fase - WSCOM

menu

Futebol

24/04/2011


Treze vence Miramar em João Pessoa

No sufoco

Foto: autor desconhecido.

Foi no sufoco, mas o Treze venceu o já rebaixado Miramar por 2 a 1 neste domingo, no estádio da Graça, em João Pessoa, pela 17ª do Campeonato Paraibano e conquistou a primeira fase da competição de forma antecipada. Warley e Cléo marcaram os gols do time trezeanos, de pênalti, um em cada tempo, enquanto que Robinho descontou para a equipe de Cabedelo.

Com o resultado, o Galo chegou aos 41 pontos e não pode ser mais alcançado pelos concorrentes, principalmente o CSP, que tem 34 pontos e joga neste segunda contra o Esporte de Patos. Além do título da fase, o Treze está garantido na finalíssima contra o vencedor da 2ª fase – que, em caso de ser o próprio Treze, valerá o bicampeonato estadual antecipado.

Na última rodada, o Alvinegro pega o Nacional em Patos, domingo. O Miramar se despede da elite diante da Desportiva, jogo que pode ser antecipado para quarta-feira.

O JOGO
Mesmo na condição de franco favorito, o Treze entrou em campo displicentemente e teve problemas para superar a defesa do já rebaixado Miramar. É bem verdade, que depois dos 15 minutos, o time passou a exercer forte pressão sobre o adversário, mas o gol só saiu aos 35 minutos através de uma penalidade máxima.

Depois de uma jogada de Cléo, o zagueiro Juninho colocou a mão na bola dentro da área. O atacante Warley, vice-artilheiro do time da competição, foi para cobrança e converteu para alegria da torcida alvinegro presente ao estádio da Graça. Treze 1 a 0
Miramar.

Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi penalizado com o cartão amarelo, completando assim o terceiro da série. Antes deles, forçaram o cartão Weverson, Cléo e Anderson, ficando também livres para o primeiro jogo do cruzamento olímpico, contra o quarto colocado desta fase.

Depois do tento, o Galo ainda tentou sair para o intervalo com um placar mais folgado, mas não conseguiu.

Na etapa complementar, o time volta com duas mudanças. Vaninho e Márcio Pinho nos lugares de Vavá e Weverson, respectivamente. O Miramar não muda.
Mas, é o time de Cabedelo que surpreender os trezeanos com gol de empate marcado por Robinho, aos 14 minutos. Miramar 1 a 1 Treze.

Com o tento, o Tubarão do Porto se empolgou, mas essa alegria durou pouco porque o zagueiro Juninho, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Cléo e acabou sendo expulso, aos 24 minutos.

O Galo depois de tanto trabalho, chegou ao segundo gol graças a um pênalti inexistente em Doda. Mas como o time alvinegro não tinha nada a ver com isso, Cléo foi para cobrança e marcou seu 15º gol no campeonato, aos 40 minutos.

Depois do lance, o Treze tentou o terceiro, mas acabou mesmo perdendo Doda por expulsão, aos 42 minutos. Nos acréscimos, o árbitro Eder Caxias expulsa o técnico Marcelo Vilar o volante Nata. E o placar mesmo termina com o triunfo trezeano.

Ficha Técnica
Treze
Marcello Galvão, Weverson (Márcio Pinho), Anderson, André Lima e Celico; Fábio Oliveira, Nata e Doda; Cléo, Warley (João Paulo) e Vavá (Vaninho). Técnico – Marcelo Vilar
Miramar
Fernando, Esquerdinha (Caio), Robson, Juninho e Pablo; Jó (Jeferson), Márcio, Rafael e Robinho; Alex (Ébano) e Chico. Técnico – Ailton Alves
Árbitro – Eder Caxias
Assistentes – Jordane Reis e Damião dos Santos
Gols – Warley (T), aos 35min do 1º tempo; Robinho (M), aos 14min; Cléo (T), aos 40min do 2º tempo
Cartão amarelo – Weverson, Cléo, Warley, Anderson, Fábio Oliveira (T), Juninho, Rafael (M)
Cartão vermelho – Juninho (M), Anderson, Doda, Nata (T)

Notícias relacionadas