Treze vence a 1ª no Nordestão e Botafogo-PB arranca empate fora de casa - WSCOM

menu

Esporte

12/03/2018


Treze vence a 1ª no Nordestão e Botafogo-PB arranca empate fora de casa

Altos X Botafogo-PB

Na noite desta segunda-feira (12), o Botafogo-PB foi até o estádio Albertão, em Teresina, duelar com o Altos-PI, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Com cada time criando mais em um tempo distinto, o empate por 0 a 0 saiu melhor para o time da estrela vermelha, que perdeu os 100% de aproveitamento, mas ficou muito perto de avançar matematicamente para as quartas de final.

O treinador Leston Júnior resolveu poupar as duas principais contratações da temporada. O meia Marcos Aurélio e o zagueiro Gladstone, com desgaste físico maior que de seus companheiros, nem foram para o banco de reservas, sendo substituídos por Hiroshi e Walber, respectivamente.

A primeira metade da primeira etapa foi morna, com as duas equipes trocando passes. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas nenhum dos times conseguia ser efetivo e criar dificuldade para os goleiros.

Aos 33 minutos, a primeira boa chance do Belo no primeiro tempo. Carlos Renato passou a bola para Nando que, muito esperto, deixou ela passar para Mazinho, que avançou livre nas suas costas, invadiu a área e, na saída do goleiro, foi atrapalhado por um morrinho, a bola subiu, e foi muito por cima da meta piauiense.

O Botafogo-PB assustou novamente aos 37 minutos, em cobrança de área de Allan Dias, da entrada da área, no canto esquerdo. Ele soltou a bomba, e o arqueiro espalmou para escanteio. Era pressão botafoguense. No minuto seguinte, Hiroshi recebeu a bola na direita, invadiu a área e chutou cruzado de pé direito. A zaga cortou, quase mandou contra, mas a redonda foi pela linha de fundo.

E só dava Belo. Aos 40, Dico recebeu na esquerda, avançou em velocidade, entrou na área e soltou a bomba, mas Gideão defendeu mais uma e mandou para fora.

Ainda no fim do primeiro tempo, aos 46, Dico recebeu de Carlos Renato na esquerda, cortou para o meio e bateu de pé direito, mas a pelota foi por cima da trave.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo a pressão foi botafoguense, o segundo foi dos donos da casa.

A primeira boa chegada do Altos-PI veio aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio da direita, Manoel cabeçeou livre, na pequena área, mas Saulo fez a defesa e evitou o gol do time piauiense.

Cinco minutos mais tarde, o lance de maior perigo do jogo. Leone cabeceou após cobrança de falta e mandou a bola na trave esquerda de Saulo, que só olhou ela ir pela linha de fundo depois de explodir na baliza.

Aos 23, Tote soltou a bomba de pé direito da intermediária, mas Saulo foi no canto direito fazer uma bela defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Com 10 pontos, o Botafogo-PB ainda lidera o grupo, com quatro a mais que o Bahia, segundo, e o Náutico, terceiro, e fica muito próximo da vaga na próxima fase, precisando apenas de um empate para se garantir matematicamente. Na próxima quinta-feira (22), o Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o Timbu, na Arena Pernambuco, às 21h15. Já o time piauiense pega o Bahia, na terça (20). O Altos-PI tem dois pontos, e segue na última colocação do Grupo C. Fonte Voz da Torcida.

Treze X Confiana

O Confiança foi para Campina Grande com time reserva e no início parecia que iria surpreender, mas o Treze conseguiu a virada e sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Leilson, Elielton e Dedé marcaram na vitória do Galo. Diogo e Léo Ceará anotaram para o Dragão.

PRIMEIRO TEMPO

Os visitantes pareciam em casa no início do jogo. Aos nove minutos Diogo cobrou falta, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro do Treze. Com o 1 a 0, O Confiança apostou nos contra-ataques e teve três chances de ampliar. Léo Ceará e Ítalo por duas vezes chutaram em cima do goleiro. Foi quando os donos da casa melhoraram no final e contaram com falhas da defesa sergipana para virar. No gol de empate, o baixinho Leilson ficou livre dentro da área marcou de cabeça. Na virada, Elielton mandou uma bomba de longe e o goleiro Rafael Roballo aceitou.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final os donos da casa melhoraram, o goleiro Rafael Roballo teve muito trabalho, mas quando parecia que o terceiro gol do Galo sairia, Léo Ceará sofre pênalti e converti para o Confiança. A pressão do Treze continua e depois de desperdiçar um “caminhão” de gols, Dedé aproveitou nova falha do Confiança e na entrada da área chutou com categoria para garantir a vitória do time paraibano.

Na próxima rodada, no dia 22 de março, às 19h, o Treze recebe o Santa Cruz no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Confiança recebe o CRB, na Arena Batistão, em Aracaju.

Notícias relacionadas