Treze mantém liderança, invencibilidade e tabu contra Botafogo no Amigão - WSCOM

menu

Futebol

17/04/2011


Líder: Treze vence Botafogo

Paraibano

Foto: autor desconhecido.

No Estádio Amigão, a tarde foi de supremacia do Treze que venceu o Botafogo por1a 0 mantendo-se na liderança do Campeonato Paraibano 2011.  Nos primeiros 20 minutos, o Treze poderia ter marcado, pelo menos, dois gols. O time alvi-negro manteve a liderança no Campeonato Paraibano de 2011, com 38 pontos ganhos, uma invensilbidade de 16 jogos na competição e um tabu de três anos sem perdeu do Botafogo.

Foram jogadas varias pelo meio, com Doda e pelas laterais com Tigrão e Ferreira. Os atacantes Cleo e Warley por diversas vezes estiverem próximos da meta do Botafogo.

O Botafogo acordou no jogo a partir dos 25 minutos de jogo e por pouco não conseguiu marcar, com boas jogadas de Paulinho Macaíba e com o ala Valber, Mas, foi o atacante Tiririca quem marcou um gol, não validadeo pela arbitragem.

O bandeira Marcio Freire assinalou impedimento. Os jogadores, comissão técnica e torcedores contestaram. Na avaliação do pessoal da imprensa, realmente aconteceu a irregularidade. O comentarista da rádio Tabajara e da TV Tambaú, Adenilson Maia e o repórter Petronio Torres da TV Arapuã disse que Tiriricxa estava em posição de impedimento quando recebeu o bola.

No segundo tempo, nos dois primeiros minutos teve condição de marcar o primeiro, com Doda e Nata. Mas, aos três minutos o artilheiro Cléo dominou a bola na grande área e não perdeu a chance de sacudir a rede marcando o primeiro gol do Galo da Borborema.

Agora, o atacante Cléo tem 14 gols na artilharia geral do Campeonato Paraibano e concorre ao prêmio de goleador do futebol brasileiro na temporada de 2011.

O Botafogo fez três mudanças, com entradas de Chapinha, Binho e Edmundo passou a pressionar e teve grandes oportunidades..

O melhor chance saiu nos pés do ala Valber que fez cruzamento para a área. A bola caiu para Edmundo. Ele ajeito e chutou forte, mas a bola bateu na trave do goleiro do Treze.

A defesa e meio campo do Treze passaram a administrar na marcação e só saia no contra-ataque e teve até oportunidade de aumentar o placar, principlamente nas jogadas do atacante Cléo.

 

 

Ficha técnica

 

 

Hora – 16:00

Local – Amigão
Treze 1×0 Botafogo
Ac Jefferson Rafael
As1 Marcio Freire
Cbf C. As2 Kilden Tadeu
Ar1 Emanuel Diniz

Gol – Cleo 3min/2o

Times

Treze – Marcelo Galvão, Ferreira, Anderson, André Lima e Tigrão (Fábio Oliveira); Nata, Weverson, Celico e Doda; Cleo e Warley (Vavá). Técnico – Marcelo Vilar

Botafogo – Genivaldo, Valber, RIcardo Oliveira, Alisson e Paulo Geovani (Edmundo); Célio (Chapinha), Charles Wagner, Rodrigo Santos e André; Tiririca (Binho) e Paulinho Macaíba. Técnico – Paulo Moroni

Notícias relacionadas