Treze é goleado pelo ABC e perde invencibilidade; Nacional-P vence América de Na - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/08/2005


Treze é goleado pelo ABC

O Treze perdeu a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro ao ser goleado pelo ABC de Natal, neste domingo, no estádio Machadão, pelo placar de 3×0. Os gols da vitória do ABC foram marcados por Barata e Ivan (2). Já o Nacional venceu o América de Natal por 1 a 0 com gol marcado através de Delany, aos 15 minutos da etapa inicial.

Como só a vitória lhe interessava para continuar com chances de classificação, o ABC foi para o ataque co força total e logo aos quatro minutos abriu o marcador. Kiko fez falta em Ivan dentro da área e o árbitro Manoel Sidney Aguiar marcou pênalti. Barata cobrou com muita personalidade, sem chances de defesa para o goleiro Érico.

O Galo da Borborema não se acomodou com a desvantagem e foi em busca do empate. Adelino teve uma chance aos 15 minutos, mas a bola bateu na trave. O Treze ainda criou algumas chances, mas não foi feliz nas finalizações e o placar inicial terminou mesmo no 1×0.

Para o segundo tempo o Treze retornou com a mesma disposição, em busca de pelo menos o empate. Só que aos 8 minutos o time paraibano perdeu o seu artilheiro Adelino, que desentendeu-se com o zagueiro Marcão e foi expulso de campo. O time trezeano sentiu a saída de Adelino e aos 12 minutos a defesa falhou e a bola sobrou para Ivan aumentar, de cabeça, para 2×0.

Na desvantagem o Galo da Borborema deixou de lado o espírito de reação e no finalzinho, quando o placar parecia definido, o ABC aumentou para 3×0, num contra ataque rápido que foi bem aproveitado por Ivan, que marcou o seu segundo gol no jogo.

Nacional-P ganha do América e se aproxima da classificação

O Nacional de Patos deu um grande passo para se classificar para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o América de Natal, neste domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos, pelo placar de 1×0. O único gol foi marcado através de Delany, aos 15 minutos da etapa inicial.

Ao Nacional de Patos só a vitória interessava e o técnico Washington Lobo determinou que seu time jogasse no ataque. O esquema deu certo logo na fase inicial, já que o atacante Delany, em tarde inspirada, abriu o marcador aos 15 minutos.

A vantagem deu mais tranqüilidade ao time nacionalino que assumiu o comando das ações, apesar da forte pressão do adversário. As tentativas de gols aconteceram para ambos os lados até os 45 minutos, mas o placar de primeiro tempo terminou mesmo com 1×0 para os patoenses.

Para o segundo tempo o Nacional retornou mais cauteloso, pois sabia que o América partiria para o tudo ou nada, pois também precisava da vitória para continuar com chances de classificação para a fase seguinte da série C.

Mais fechado no seu meio campo e explorando mais as jogadas de contra-ataque o time nacionalino foi capaz de se garantir em campo e sair com a vitória que lhe deixou mais próximo da classificação para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas