Treze defende liderança do Campeonato Paraibano no clássico dos maiorais - WSCOM

menu

Futebol

06/04/2011


Treze defende liderança no clássico

'Maiorais'

Foto: autor desconhecido.

Pela 379ª vez na história o galo enfrentará seu maior rival. A partida do próximo domingo, além de toda rivalidade envolvida, ainda tem uma importância especial para os alvinegros, pois vale a liderança no campeonato e a manutenção de uma invencibilidade, tanto no campeonato quanto nos confrontos, já que o Treze não perde desde março de 2009.

No último confronto, um grande jogo, com possibilidades de ambas as partes, proporcionaram um espetáculo realmente à altura da tradição da disputa, com uma atuação de gala do ataque de Cléo e Warley, motivo de sobra para a torcida comparecer em massa no Amigão próximo dia 10. Além disso, a diretoria convoca toda a nação galista para podermos inaugurar o bandeirão, pois o mesmo precisa de uma quantidade enorme de torcedores para ser aberto, tendo em vista suas medidas gigantescas, que tomam praticamente metade da arquibancada.

Dos 378 confrontos superioridade absoluta do Galo. O Treze venceu 131 jogos e o adversário 99. São 32 jogos de vantagem para o alvinegro. Houve ainda 147 empates. O TREZE marcou 471 gols e sofreu 420.

Para a torcida não resta muito, senão lotar o estádio, para confirmar a melhor campanha do campeonato, a liderança e a ótima fase que o time vem atravessando, tendo ainda a melhor defesa (menos vazada) e o melhor ataque com o artilheiro Cléo com 12 gols e Warley com 10 (vice-artilheiro).

Notícias relacionadas