Treze aposta na cautela para manter liderança e Nacional conta com apoio da torc - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/08/2005


Treze aposta na cautela para

O técnico do Treze, Mauricio Simões, pede cautela e determinação quando a bola rolar a partir das 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em mais um confronto com o ASA pelo Campeonato Brasileiro da Série C, para manter a liderança do grupo. Já Nacional-P, que enfrenta o Vitória de Santo Antão, conta com o apoio da torcida no José Cavalcanti em Patos para tentar se recuperar e continuar no Campeonato Brasileiro da serie C.

No primeiro jogo entre Treze e ASA realizado domingo passado, o campeão paraibano ganhou pelo placar de 2×1 e agora o time alagoano está prometendo a reabilitação. O técnico Maurício Simões confirmou oficialmente que o zagueiro Eduardo Telles será o substituto de Márcio Alemão que rescindiu contrato com o Galo da Borborema. Maurício Simões observou o zagueiro nos últimos dois treinos e optou pela sua escalação diante do ASA de Arapiraca. O volante Raminho, considerado peça importante no esquema de jogo do técnico Maurício Simões, também considera o jogo contra o ASA muito difícil.

Mesmo sem poder escalar o zagueiro Gito e o atacante Delany, duas peças importantes no seu esquema de jogo, o técnico do Nacional de Patos, Washington Lobo, está confiante na conquista de um resultado positivo pois precisa vencer para não jogar fora às chances de classificação. Lobo está pedindo muita cautela para os seus comandados.

Enquanto isso no Treze, como conhece o nível técnico do adversário, Maurício Simões entende que tem que jogar com muita cautela para tentar se manter líder dessa fase inicial do Campeonato Brasileiro. ‘ Na realidade será um jogo muito difícil, pois vencemos o primeiro confronto e eles vão entrar em campo com espírito de vingança. Nosso time se cuidou bem e vamos tentar manter a nossa liderança, mas sempre respeitando o adversário.

No ASA de Arapiraca o técnico Canhoto ainda tem dúvidas para definir o time. Na lateral-direita entre Fabinho e Belchior e no ataque, entre Anderson e Lamar, responsável pelo gol que deu a vitória ao ASA por 1×0 contra o Confiança pela Copa Alagipe. Momentos antes do jogo ele anuncia o time oficial.

Se depender do coletivo apronto que foi realizado nesta sexta-feira no Presidente Vargas, o técnico Maurício Simões deve escalar o Treze com: Érico, Chininha, Kiko, Eduardo Telles e Alysson; Pedro Neto, Raminho, Maurício e Gaibu; Da Silva e Adelino.

Também no Nacional , como venceu o primeiro jogo por 1×0, em Vitória do Santo Antão, Washington Lobo conhece as qualidades do adversário e por isso mesmo promete um time ofensivo nesse novo desafio. “Não podemos nem empatar esse jogo. É por isso mesmo que vamos com força total ao ataque, mas usando muita responsabilidade. Nosso time fez um bom coletivo e acredito que vamos atingir nossa meta que é mais uma vitória na Série C”.

Notícias relacionadas