Três times lutam por vagas no Paraibano - WSCOM

menu

Futebol

19/04/2011


Três times lutam por uma das vagas

Paraibano 2011

Foto: autor desconhecido.

Três times ainda continuam com chance de classificação para o cruzamento olímpico do Campeonato Paraibano de 2011, de acordo com os números da competição. Campinense (com 28 pontos ganhos), Botafogo (27) e Esporte de Patos (23) estão lutando por duas vagas.

Ainda estão Faltando duas rodadas e um jogo para o encerramento da fase classificatória. Treze (38) e CSP (34) estão garantidos e esperando seus adversários, respectivamente, para o cruzamento olímpico (o primeiro pega o quarto e o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta).

Único time invicto e líder desde a primeira rodada da competição, o Treze precisa de uma vitória para garantir o topo definitivamente, levando todas as vantagens para a segunda fase, fazendo os jogos decisivos em Campina Grande. O Galo vem de uma vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e soma 38 pontos ganhos,11 vitórias e cinco empates. Seu próximo adversário será o Miramar (em João Pessoa) e depois o Nacional de Patos (em Patos).

O CSP tem 34 pontos ganhos e se afastou do Treze, mesmo na vice-liderança do Campeonato Paraibano, com dez vitórias. Os próximos jogos do CSP são contra: Esporte (em João Pessoa) e Campinense (em Campina Grande). Para assumir o primeiro lugar, o CSP teria que vencer todos os jogos e torcer por duas derrotas do Treze.

O Campinense ocupa a terceira colocação com 28 pontos ganhos, nove vitórias e ainda vai enfrentar o Botafogo duas vezes. A Raposa decide a sorte contra Botafogo (em João Pessoa), amanhã e depois vai pegar o CSP (em Campina Grande) e Botafogo (em Campina Grande).

O Botafogo ocupa a quarta colocação com 27 pontos ganhos, oito vitórias. O time botafoguense pega Campinense (em João Pessoa), Esporte (em João Pessoa) e Campinense (em Campina Grande). O alvinegro precisa de uma vitória em três partidas para se classificar.

O Esporte com 23 pontos ganhos ainda tem chance de ficar com uma das vagas do G4. Suas chances são remotas, mas o treinador Marcos Nascimento acredita e encoraja os jogadores, mostrando as possibilidades. O Esporte ainda enfrenta o CSP (em João Pessoa) e o Botafogo (em João Pessoa).

O Sousa com 20 pontos ganhos é o sexto colocado e não tem mais chances de classificação. O Sousa tem como adversários Auto Esporte (em Sousa) e Nacional (em Patos). Esta é a mesma situação do Nacional de Patos, que ocupa a sétima posição, com 20 pontos ganhos, que ainda vai jogar contra Sousa (em Patos) e Treze (também em casa).

Na parte de baixa da tabela de classificação a ‘briga’ fica por conta de Auto Esporte, com 14 pontos e Desportiva Guarabira com oito pontos ganhos. O Auto Esporte ainda joga contra Desportiva (em João Pessoa) e depois pega o Sousa (em Sousa).

A Desportiva pega o Auto Esporte, fora de casa e encara o Miramar (em Guarabira). O Miramar que tem quatro pontos ganhos já está rebaixado para a Segunda Divisão e joga contra Treze (em João Pessoa) e pega Desportiva (em Guarabira).

 

Notícias relacionadas