Três partidas fecham a rodada do Brasileiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

25/08/2005


Três partidas fecham a rodada

Três partidas completam a primeira rodada do segundo turno nesta quinta-feira. Figueirense e Atlético-MG fazem o jogo da zona de rebaixamento, o Coritiba recebe o Fortaleza e o Internacional visita o Botafogo. Os três jogos começam às 20h30.

O Botafogo recebe o Internacional na Arena Petrobras em busca da vitória. O time carioca está há três jogos sem vencer e o técnico Péricles Chamusca começa a se preocupar com a essa situação. O Alvinegro ocupa a nona colocação na tabela, sua pior posição desde o início do Brasileiro. Chamusca está exigindo mais dos jogadores nos treinamentos e acredita que só com trabalho o time reencontrará o caminho das vitórias.

Longe de seu estádio, o Colorado tem as mesmas cinco vitórias que conseguiu como mandante — segundo o técnico Muricy Ramalho, porque a equipe sente menos pressão e tem o contra-ataque como seu ponto forte.

Na estréia do Brasileiro, o Botafogo venceu no Beira-Rio por 2 a 0 e a perspectiva de Muricy Ramalho é que a história seja completamente diferente nesta quinta-feira.

Coritiba x Fortaleza

Coritiba e Fortaleza se enfrentam no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura do returno (22ª rodada), em um “jogo de seis pontos”. Isso porque as duas equipes estão lado a lado na classificação: o Tricolor cearense ocupa a décima-segunda posição, com 30 pontos, enquanto o Coxa é o décimo-terceiro com 29.

O Fortaleza, do técnico Hélio dos Anjos, não terá desfalques e repetirá a formação que venceu o Botafogo por 3 a 1, no domingo passado, no Castelão. O treinador só não contará com o atacante André, que voltou a atuar no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, depois de ficar 140 dias fora dos gramados devido a uma cirurgia no joelho direito e sentiu um incômodo no mesmo joelho. O jogador foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou uma pequena inflamação óssea na região, e a comissão técnica preferiu não relacioná-lo para a partida desta quinta.

Hélio ainda não poderá escalar também o volante Hernani, que se recupera de uma lesão muscular. Seu substituto continua sendo Marcelo Lopes, que jogou contra o Botafogo e teve bom desempenho.

O Coritiba do técnico Cuca está em busca da reabilitação, pois perdeu na última rodada para o Internacional por 3 a 2, fora de casa, em Porto Alegre.

O treinador faz algumas mudanças na tentativa de levar seu time à vitória. A principal delas é a entrada do goleiro Douglas no lugar de Vizotto, que foi titular da equipe nas últimas 15 partidas do Coxa.

Figueirense x Atlético-MG

No Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, Figueirense e Atlético-MG se enfrentam em busca de reação, redenção e de distância da Série B do Brasileiro. Em comun entre os clubes, um personagem: o treinador Marco Aurélio.

No Brasileiro, Marco Aurélio estreiou no comando do Figueira e foi derrotado pelo Atlético-MG por 4 a 1. Ele permaneceu na equipe catarinense por 13 rodadas. Há quatro partidas como treinador do Galo, que permanece na zona de rebaixamento assimo como o adversário, Marco Aurélio não vê vantagem em conhecer bem o Figueirense.

Do outro lado, o técnico Adílson Batista ainda tem duas dúvidas para escalar o Figueirense. Com a possibilidade de colocar Carlos Alberto em campo, o treinador não sabe quem sai da equipe para a entrada do volante. As opções de substituição são Axel ou Marquinhos Paraná.

A novidade do Figueira é a volta do lateral-direito Paulo Sérgio, reintegrado à equipe na última terça-feira. O jogador, afastado pelo ex-técnico Zé Mário, com quem teve um atrito, pode reaparecer no time catarinense nesta quinta-feira.

Notícias relacionadas