Três jogos abrem a sétima rodada do Paraibano neste sábado (23) - WSCOM

menu

Futebol

23/02/2019


Três jogos abrem a sétima rodada do Paraibano neste sábado (23)

Rodada tem Serrano x CSP, Botafogo-PB x Esporte de Patos e Sousa x Perilima; confira

Imagem ilustrativa / Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa

A sétima rodada do Campeonato Paraibano é aberta neste sábado (23) com três confrontos: Serrano x CSP, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande; Botafogo-PB x Esporte de Patos, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa; e Sousa x Perilima, também às 17h, no estádio Marizão, em Sousa.

Após perder a invencibilidade na quarta-feira (20), quando jogou apenas com os reservas contra a Desportiva Perilima, o Belo deve optar por um time ainda com desfalques, mas com a presença de alguns titulares, para tentar encaminhar a classificação para as semifinais.

Sobre o assunto de poupar ou não jogadores para a partida contra o Esporte, o volante Rogério disse que todos querem jogar, mas pelo fato de estarem em uma sequência intensa de jogos, o desgaste físico pesa na hora do treinador Evaristo Piza escolher o time titular.

“Acho que isso não depende de nós jogadores. Tem a comissão técnica para decidir quem vai jogar. Jogador quer jogar todos os jogos, mas tem a questão de cansaço e desgaste, mas eu creio que quem ele colocar em campo, vai corresponder para conquistarmos mais uma vitória”, disse o volante Rogério.

O Botafogo-PB tem um desfalque para o jogo de hoje. Contra a Desportiva Perilima, o meia Marcus Vinícius foi expulso e cumprirá suspensão automática no jogo de hoje. Para ocupar seu lugar, Evaristo Piza tem as opções dos volantes Fágner ou Carlão, além de Wellington Cézar.

Após o jogo, o Belo viaja para Tombos-MG, onde vai encara o Tombense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo representa a tranqüilidade financeira para o Belo no restante da temporada, tanto para tentar segurar algum jogador que interesse a outras equipes, como também para reforçar a equipe, visando as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro.

Adversário

O Esporte de Patos não está em uma situação confortável na tabela, mas vive um bom momento na competição. Após vencer o Treze na última rodada, o Patinho do Sertão ganhou moral para jogar de igual para igual com o Botafogo-PB.

Tentando se afastar ainda mais do rebaixamento, o alvirrubro vai querer atrapalhar a vida do Belo na partida desta tarde no Almeidão.

Almeidão

Após um pedaço da marquise do Almeidão cair sobre um torcedor na partida contra o CSP, o Ministério Público vetou a utilização da Arquibancada Sombra da praça esportiva, limitando o acesso dos torcedores apenas na Arquibancada Sol.

Porém, as obras de recuperação da parte que caiu ainda não começaram o que pode prejudicar o Belo em outros jogos de maior porte.

Serrano x CSP

Tentando fugir da zona de rebaixamento, os lanternas dos Grupos A e B se enfrentam farão o duelo do pior ataque contra a pior defesa, porém, por estarem em situações parecidas, as equipes devem fazer um jogo de muitas emoções.

Embalado pela primeira vitória no Campeonato Paraibano, o CSP vai tentar reverter o placar do jogo de ida, em João Pessoa, onde foi derrotado por 1 a 0, em pleno Estádio Almeidão. A equipe está com o foco totalmente voltado para a permanência na elite do certame estadual, e vencer hoje aumenta as chances de obter êxito nessa difícil missão.

O CSP deve apostar na deficiência do ataque do Lobo da Serra, que é o pior do campeonato, e aproveitar os espaços deixados pelo adversário para emplacar contra-ataques, apostando na velocidade de seus jogadores e também na experiência do atacante Lúcio Curió, um dos artilheiros do torneio, que marcou duas vezes na vitória contra o Nacional.

Por outro lado, o Serrano vai tentar fazer o dever de casa repetindo a vitória sobre o Tigre no primeiro turno, mas sabendo da situação difícil na tabela, com reais chances de rebaixamento. Em um grupo onde todos os adversários já conquistaram o título do estadual, o Lobo da Serra pode aproveitar que a tabela foi favorável para a logística do time, que a partir desta rodada joga todas as partidas em Campina.

Tabela

Em caso de vitória, o Serrano atinge a marca de oito pontos e pode até escapar da lanterna, mas, para isso, depende do resultado do jogo do Treze, que enfrenta o Atlético de Cajazeiras amanhã no Amigão. O CSP, mesmo vencendo, também não se garante fora da zona de rebaixamento. O Tigre depende do resultado do jogo do Esporte de Patos, que tem três pontos a mais que o clube da Capital.

Sousa x Perilima

O Sousa vive uma ótima fase no Campeonato Paraibano. O Dinossauro é a única equipe invicta na competição e aproveita a sequência como motivação para conquistar vaga nas semifinais do certame estadual.

A Desportiva Perilima também aproveita um bom momento e vai tentar colocar água no chopp da torcida, que deve lotar a arquibancada do Estádio Marizão.

Vice-líder do Grupo A do campeonato, o Sousa não pensa em vida fácil na reta final do torneio, principalmente pelo fato de que tanto o Nacional de Patos, quanto o Treze, ainda têm chances de classificação. Com isso, o Sousa deve aproveitar o fator casa e, embalado pela torcida, ir para cima da Desportiva Perilima, pensando apenas na vitória.

Perilima

Do outro lado, uma equipe que vive uma ótima fase no campeonato. A Desportiva Perilima já colocou o ano de 2019 na história do clube. Pela primeira vez, a equipe derrotou o Botafogo-PB e o Treze, triunfos que deram à Águia, moral para bater de frente com qualquer time do campeonato. Em terceiro lugar do Grupo B, com 8 pontos, a Perilima vai em busca da a vaga nas semifinais.

As boas campanhas de ambas as equipes farão do jogo de hoje, um duelo muito interessante, tanto pelo lado técnico, como também pelo fato de Sousa e Perilima estarem embalados pelos últimos resultados conquistados no campeonato.

Classificação

Em caso de vitória, o Sousa atinge a marca de 15 pontos, podendo se distanciar de Nacional de Patos e Treze, e encostar de vez no Botafogo-PB, mas depende também dos resultados dos jogos dessas equipes. Já a Desportiva Perilima, se vencer, chega a 11 pontos conquistados e, se tudo der certo, pode terminar a rodada na zona de classificação.

 

Com informações Portal Correio