Trem é retirado da população de João Pessoa e transferido para ser usado em Brasília - WSCOM

menu

Paraíba

05/11/2018


Trem é retirado da população de João Pessoa e transferido para ser usado em Brasília

Foto: autor desconhecido.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos confirmou nesta segunda-feira (5), em nota, que trens de João Pessoa e Natal serão levados para compor uma linha de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT) em Brasília. A promessa é que, em breve, as duas cidades nordestinas receberão outros cinco novos trens, cada uma.

Confira nota:

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos vai dar início a uma nova operação de transporte de passageiros no país. Brasília deverá ganhar ainda este ano uma linha de VLT de 45km, conectando a cidade de Valparaíso, em Goiás, até a estação rodoferroviária, na capital. A medida, que atende determinação do Ministério das Cidades, potencializa a capacidade de mobilidade e integração modal na região.

Durante os primeiros seis meses, o sistema funcionará em caráter experimental, utilizando dois trens. As composições serão transferidas de Natal e João Pessoa, onde a CBTU também responde pela operação ferroviária urbana. Os dois municípios estão prestes a receber cinco novos trens, cada, já encomendados pela Companhia. 
A nova linha tem como base trilhos já utilizados por trens de carga, e que agora atenderão à população local. Após o final do período experimental, o trecho deverá receber trens do atual sistema de VLT de Fortaleza, compatíveis com a ferrovia brasiliense.

Notícias relacionadas