Treino da seleção atrai multidão e provoca confusão em Belém - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

12/10/2005


Treino da seleção atrai multidão

A seleção brasileira atraiu uma multidão no treinamento que vai definir o time titular para a partida contra a Venezuela, nesta quarta-feira, às 21h45, em Belém, pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Torcedoras pulam a grade para invadir o estádio do Mangueirão, em BelémO estádio Mangueirão, local do confronto, recebeu mais de 55 mil torcedores, que, para assistir ao treino, tiveram de levar um quilo de alimento não-perecível. Pelo menos mais 15 mil pessoas ficaram de fora. Houve tentativa de invasão, o que deu muito trabalho para a Polícia Militar.

O ambulatório do Mangueirão recebeu mais de 100 atendimentos. Revoltados, os torcedores que não conseguiram entrar despejaram nas imediações do estádio os alimentos que deveriam ter sido trocados por ingressos.

A lotação supera com folga o que foi visto no último jogo da seleção em casa. No dia 4 de setembro, a equipe de Carlos Alberto Parreira recebeu o Chile em Brasília e teve o treinamento decisivo acompanhado por cerca de 20 mil torcedores.

Dessa vez, em Belém, a Polícia Militar do Pará teve mais trabalho, pois precisou fechar os portões do estádio com cerca de meia hora antes do início do treinamento porque já estava tudo lotado.

“A lotação do estádio, com torcedores sentados, é de cerca de 45 mil, mas acreditamos que tenha aqui mais de 55 mil pessoas”, afirmou o coronel Roberto Damaceno, que comanda o policiamento no Mangueirão.

A grande presença de público causou alguns constrangimentos à seleção. Por quatro vezes o treino precisou ser interrompido porque um torcedor invadiu o gramado.

Esse é o primeiro treino da seleção em Belém que tem o acompanhamento da torcida -e em um clima de grande histeria a cada vez que os principais craques tocavam na bola. Ontem, a pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o treino foi realizado com portões fechados.

A torcida paraense tradicionalmente lota os estádios e é responsável por uma das melhores médias de público do Campeonato Brasileiro, em que joga o Paysandu. Os ingressos para a partida já estão esgotados, e há cambistas vendendo até por R$ 200.

Notícias relacionadas