TRE promove, nesta segunda, debate com representantes das Frentes Parlamentares - WSCOM

menu

Paraíba

16/10/2005


TRE promove, nesta segunda, debate

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba promove, nesta segunda-feira (17), no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Capital, o I Debate Oficial sobre o referendo popular, com representantes das duas Frentes Parlamentares. O objetivo do debate é esclarecer dúvidas sobre o tema.

O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil? Essa é a pergunta que os 2.468.633 eleitores paraibanos responderão no próximo dia 23.

O debate começa às 19h com palestra proferida pelo diretor da Escola Judiciária e juiz membro do TRE, Alexandre Targino Gomes Falcão. Durante 15 minutos, ele vai iniciar os

trabalhos prestando esclarecimentos sobre o referendo.

Para defender o voto “Não”, contra a proibição, o deputado federal Inaldo Leitão fará o seu pronunciamento. Enquanto, o vereador pessoense Luciano Cartaxo foi designado pela Frente Parlamentar do “Sim” para argumentar a favor do fim da comercialização de armas de fogo e munição no Brasil.

Cada debatedor terá 30 minutos para fazer sua explanação. Alunos dos cursos de Direito de João Pessoa e todos os setores da população pessoense participarão das discussões:

quem for fazer alguma pergunta aos debatedores vai dispor de dois minutos. Os convidados têm três minutos para responder cada indagação formulada pelos estudantes

das faculdades jurídicas da capital.