TRE-PB julga ação que pede cassação de Ricardo; advogado acredita em absolvição - WSCOM

menu

Política

17/04/2017


TRE-PB julga ação contra Ricardo

NESTA SEGUNDA

Foto: autor desconhecido.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julga, nesta segunda-feira (17), Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua vice, Lígia Feliciano, por supostas irregularidades e uso político da PBPrev nas eleições estaduais de 2014.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a chapa teria sido beneficiada após a concessão de reajustes de cerca de R$ 7,2 milhões em quatro meses de 2014 a aposentados e pensionistas.

O advogado Fábio Brito, que defende o gpvernador Ricardo coutinho, disse está convicto na absolvição do seu cliente nop TRE-PB, pois os pagamentos dos benefícios pela PBPrev foram legais, sem desvios de finalidades ou com apelo eleitoreiro.

Já o advogado, Harrison Targino,  da coligação “A Vontade do Povo”, que tinha comoi candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que, além da denúncia de abuso de poder econômico, foi constatada também uso de servidores públicos na campanha de 2014 por parte do governador.