TRE-PB decide ratificar candidatura de Carlos Batinga na campanha eleitoral para deputado - WSCOM

menu

Política

18/09/2018


TRE-PB decide ratificar candidatura de Carlos Batinga na campanha eleitoral para deputado

Foto: autor desconhecido.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) decidiu manter a candidatura a deputado estadual de Carlos Batinga (PTB), portanto, não pode ser afastado da campanha eleitoral enquanto não ocorrer o trânsito em julgado ou a manifestação da instância superior, em relação ao indeferimento do registro de sua candidatura.

Com a decisão, a candidatura de Batinga continua mantida, e está liberado inclusive para usar o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto o registro estiver sob a condição de sub júdice e fazer campanha normalmente.

Em contato com a imprensa, Batinga se mostrou totalmente tranquilo e que tem plena confiança em sua vitória nas urnas e na Justiça. “No mais tudo não passa de desespero dos meus adversários, principalmente na região do Cariri, minha principal base eleitoral, que estão incomodados com as pesquisas onde me apontam como majoritário com ampla diferença de votos sobre os demais concorrentes, principalmente em Monteiro e tentam distorcer os fatos a respeito de nossa candidatura. “ disse Batinga.

A assessoria do candidato, composta pelos advogados Dr. Marcelo Weick Pogliese, e Dr. Jota Júnior, disseram que estão absolutamente confiantes de que a candidatura de Batinga não será impugnada, pois em diversos casos iguais ao que está sendo julgado tem sido deferido no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, o que também acontecerá no caso de Carlos Batinga.

Vale ressaltar que no julgamento no TRE o próprio juiz federal Dr. Sérgio Murilo Queiroga em dos votos a favor de Batinga defendeu a manutenção da candidatura do mesmo, alegando que a jurisprudência do TRE/PB. e do TSE deve ser mantida nos outros julgamentos desse caso.

Também votou favorável à manutenção da candidatura de Carlos Batinga o Juiz paulo Câmara.

Notícias relacionadas