TRE alerta eleitores paraibanos sobre e-mails falsos que informam sobre cancelam - WSCOM

menu

Paraíba

20/08/2005


TRE alerta eleitores paraibanos sobre

Informação divulgada no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba revela que eleitores do Estado estão recebendo mensagens eletrônicas falsas, endereçadas como se fossem da Justiça Eleitoral. Os e-mails informam sobre cancelamento de títulos eleitorais e de outros documentos pessoais.

‘A Justiça Eleitoral, em hipótese alguma, envia e-mails aos eleitores’, garante nota do TRE, que já teve acesso aos e-mails e descobriu que os falsificadores têm usado como argumento supostos problemas com a inscrição eleitoral para informar sobre o cancelamentos dos documentos.

‘O esclarecimento faz-se necessário em função da grande quantidade de busca de esclarecimentos, por parte de dezenas de pessoas, a propósito de mensagens que chegam as suas caixas postais como se fossem remetidas pela Justiça Eleitoral’, diz a nota do TRE, que acrescenta: ‘Em face desta situação, a equipe de informática do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba está orientando as pessoas a desconsiderarem as mensagens enviadas nestes termos e, sobretudo, não acessem os links contidos nelas.’

Notícias relacionadas