Tratamento de diálise pode ser paralisado em todo o país - WSCOM

menu

Saúde

25/05/2018


Tratamento de diálise pode ser paralisado em todo o país

Foto: autor desconhecido.

Através de nota, a Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Carmen Tzanno, alertou que o tratamento de diálise pode ser paralisado em diversas partes do paós devido a falta de insumos e soluções que dependem do transporte rodoviário.

Segundo Carmen, ‘estamos de mãos atadas, acreditando e esperando que os envolvidos tenham um pouco de complacência e flexibilidade e entendam que saúde é prioridade e não pode ser tratada como se tratam outras questões’.

Leia a nota:

‘IMPACTO DA GREVE DE CAMINHONEIROS NA DIÁLISE EM TODO O PAÍS

Com muita preocupação, nos vemos enfrentando uma paralisação que já causa forte impacto em todas as clínicas e hospitais do país, pois, assim como em outros setores da saúde, as clínicas especializadas em tratamento de diálise dependem de insumos e soluções que vêm por transporte rodoviário, especialmente aquelas que não contam com uma rede ampla ou logística tão frequente de acesso às cargas. Por isso, tememos pela paralisação do atendimento, que no nosso caso pode resultar em mortes e problemas graves aos pacientes.

Estamos de mãos atadas, acreditando e esperando que os envolvidos tenham um pouco de complacência e flexibilidade e entendam que saúde é prioridade e não pode ser tratada como se tratam outras questões.

Entendemos a situação e nos solidarizamos com todos aqueles que estão na mesma condição do que a nossa, Por isso, gostaríamos e torcemos para que se chegue a um acordo o mais rápido possível, caso contrário, tememos pelo colapso do atendimento aos pacientes com doença renal crônica.

Não podemos ficar calados frente a essa situação e fazemos um apelo, tanto ao governo, como aos representantes da categoria, para que intercedam e tomem medidas que garantam o fornecimento de insumos aos hospitais e as clínicas de saúde.

Carmen Tzanno

Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia’

Notícias relacionadas