Transporte da produção será barateado com ferrovias, diz Lula - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

05/06/2006


Transporte da produção será barateado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (5) que a ferrovia “voltou a ser uma realidade no Brasil”. Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula destacou os investimentos do governo no setor, principalmente na construção e recuperação das ferrovias Norte-Sul e Transnordestina.

“Vamos retomar as ferrovias e não vamos parar mais porque queremos interligar o Brasil de norte a sul, de leste a oeste com ferrovias para que a gente possa baratear o escoamento da nossa rica produção”, afirmou.

Lula considera “insensatez” o país ter paralisado os investimentos no setor ferroviário nos últimos anos. “Estou extremamente feliz porque finalmente o Brasil está voltando a construir as ferrovias que nunca deveríamos ter parado de construir”, disse.

“Os nossos companheiros ferroviários que imaginavam que tinham acabado as ferrovias podem ficar felizes. Os nossos produtores podem ficar felizes porque a ferrovia voltou a ser uma realidade no Brasil.”

O presidente participa amanhã (6) da cerimônia de início das obras da Transnordestina em Missão Velha, no sul do Ceará. A ferrovia terá cerca de 1,8 mil quilômetros e ligará Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém (CE) e Suape, em Pernambuco.