WS explica causas e efeitos da adesão do PP a Lucélio com Daniela no Senado - WSCOM

menu

Política

03/08/2018


WS explica causas e efeitos da adesão do PP a Lucélio com Daniela no Senado

Foto: autor desconhecido.

O jornalista e analista político Walter Santos revela, em seu blog,  a articulação que levou à adesão do PP ao pré-candidato Lucélio Cartaxo.

Segundo Walter, a articulação passou por muitas articulações, até tentativa de acordo com o senador José Maranhão, mas ao final vingou o acordo com a Oposição liderada pelo PV/PSDB.

Neste processo, o papel do deputado Federal Aguinaldo Ribeiro foi decisivo.

Leia:

‘Causas e efeitos do apoio do PP a Lucélio e a Daniella

O fato político-partidário mais importante desta sexta-feira, 3, foi, sem dúvidas, o apoio do PP ao pré-candidato Lucélio Cartaxo alinhado ao lançamento de Daniella Ribeiro ao Senado na chapa onde já está o senador Cássio Cunha Lima. São 60 prefeitos aderindo, em tese, ao representante do PV.

Este movimento somente se deu porque José Maranhão não aceitou mexer na vice, hoje ocupada por Bruno Roberto, e assim perdeu o apoio de um Blocão.

QUESTÃO DE AGORA

Não tem mais o que fazer a não ser pontuar que Lucélio se cacifa, atrai outra candidatura ao Senado competitiva e transforma Campina Grande em lugar com força política reforçada.

Além do mais, tal cenário deixa Maranhão complicado em termos de apoio partidário – algo que lhe perturba e lhe tira o sono.

CENTRO À DIREITA

A composição de agora conceitua a campanha de Lucélio fortalecida pelo Centro Direita chamando o futuro próximo a um enfrentamento com o Centro Esquerda liderado pelo PSB e João Azevedo.

Além do mais Aguinaldo e Cássio representam Temer e cia chamando a um confronto com o pessoal de Lula/Dilma.

Este contexto será muito evidenciado de segunda em diante do que mostram dois projetos antagônicos e conflitantes.

LÍGIA COM JOÃO?

Ninguém se surpreenda se isto vier a acontecer diante de articulações existentes e o arrefecimento dos ânimos entre as partes.

O governador Ricardo Coutinho reconheceu a postura de Lígia Feliciano.

ÚLTIMA

“ O olho que existe é o que vê…”’