Colégio ETHOS inicia projeto de parceria com a Agenda Viva-WSCOM; confira - WSCOM

menu

Cultura

07/02/2019


Colégio ETHOS inicia projeto de parceria com a Agenda Viva-WSCOM; confira

Projeto cultural Agenda Viva-WSCOM realizará um passeio com alunos pelo Centro Histórico de João Pessoa, com visitação ao Hotel Globo.

Na imagem, Luiz Serrano

O colégio Ethos, que registra para 2019 um crescimento no mercado da ordem de 30% do número de alunos matriculados, inicia mais um ano letivo e sai na frente com a programação cultural de incentivo e participação dos alunos do ensino fundamental.

 

Segundo o diretor Luiz Serrano, esta primeira experiência vem junto com o projeto cultural Agenda Viva-WSCOM, e realizará um passeio pelo Centro Histórico de João Pessoa, com visitação ao Hotel Globo, varadouro, onde nasceu a cidade, Casa da Pólvora, e a gravação do programa Agenda Viva, que terá a participação de alunos do próprio colégio e os artistas convidados Tony Leon, Mari Cardoso e Madu Ayá.

 

Agenda Viva é um projeto cultural que existe desde 2015 e vem crescendo, registrando excelente programação. Para este ano a estratégia de ação é colocar em pauta colégios e universidades, um modelo de marketing para aproximar os artistas e a cultura paraibana dos estudantes e ao mesmo tempo ampliar o nível de acessos via redes sociais interagindo e beneficiando as marcas envolvidas.

 

Segundo Gil Sabino, gestor do projeto, isso torna possível incentivar os alunos a participarem e valoriza os artistas locais. É fundamental a parceria dos colégios e universidades com quem tem dialogado.

 

O Colégio Ethos foi dos primeiros a entender a importância de participar da Agenda Viva, além de outros, já em negociação, para fazer acontecer na área das artes e cultura, incentivando e valorizando alunos e artistas.

 

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, coordenado pelo jornalista e gestor Chico Noronha, vinculado a Funjope, tem aberto para excelente programação cultural envolvendo exposições de artes plásticas, shows musicais, performances, teatro, dança.

 

O Portal WSCOM, principal parceira da Agenda Viva, é das poucas empresas que entenderam o valor de abrir espaço para a arte e cultura, acolhendo assim artistas, produtores, consumidores do produto artístico cultural de qualidade na Paraíba.