Blog de WS volta a tratar do desmentido da delação de Leto e a repercussão na cidade - WSCOM

menu

Política

06/02/2019


Blog de WS volta a tratar do desmentido da delação de Leto e a repercussão na cidade

Jornalista e analista politico, Walter Santos

O jornalista e analista político Walter Santos voltou a comentar, nesta quarta-feira (6), sobre os efeitos da “Operação Xeque Mate”, em Cabedelo, que teve novo capítulo com uma suposta delação premiada do ex-prefeito Leto Viana, negada expressamente e, até de forma agressiva, pelos  advogados ex-gestor.

Leia a postagem de Walter Santos, na íntegra:

 

‘CASO XEQUE MATE: o desmentido da delação de Leto, a arrogância incomensurável dos advogados e o que diz a cidade


Desde ontem, terça-feira, que em Cabedelo não para de se falar sobre informação reproduzida pelo Portal WSCOM dando conta de que o ex-prefeito Leto Viana teria feito acordo de delação sobre o Caso Xeque Mate ampliando o universo de pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.


Só foi ser divulgada a informação repassada ao Blog pelo ex-deputado federal Manoel Junior, pessoa de fé, para, em seguida, os advogados Juvelino Delgado e Felipe Negreiros soltarem Nota agressiva contra nossa Pessoa que, como reza a regra do bom jornalismo, fizemos expor suas considerações na íntegra. É nosso dever assegurar o contra-ponto.


Embora pessoas aparentemente educadas, de boa formação, nenhum deles precisava agredir-nos atribuindo ao nosso desempenho profissional expressões desconformes ao nosso status, atribuindo algo do tipo fakenews e invenções comuns nas redes sociais.


A propósito, aqui ratificamos: não mentimos e apenas reproduzimos informação de quem tem acesso a dados especiais sobre o caso.


DESDOBRAMENTOS E BASTIDORES


Não vamos discutir a contestação da veracidade e a posição assumida pelos dois causídicos, mas desde ontem que as principais rodas políticas de Cabedelo tratam o assunto como realidade, ou seja, é imensa a quantidade de pessoas reproduzindo como verdade a posição do ex-prefeito.


Ora, nesta fase do rito processual, como pode toda a cidade comentar o assunto com detalhes impressionantes, que não seja pela procedência da informação vazada, mais uma vez repito, pelo ex-deputado federal e vice-prefeito da Capital, Manoel Junior.


Hoje, quarta-feira, três grandes empresários comentavam o assunto com riqueza de detalhes a impressionar.


Seja o que for, vamos abrigar todas as informações sobre este e outros casos, como exige o bom jornalismo, mas repudiando todas as agressões desnecessárias para um tempo a se exigir cordialidade básica.


UM PEQUENO BIZÚ

Nesta quarta, recebemos de uma alta autoridade de Cabedelo, a seguinte mensagem:


– Eu acho que pelos comentários daqui (Cabedelo), ele fez – afirmou.


Agora, vamos deixar de arrogância!’