Ney Suassuna revela novas produções literárias e admite concorrer à Academia de Letras - WSCOM

menu

Artes

23/12/2018


Ney Suassuna revela novas produções literárias e admite concorrer à Academia de Letras

Foto: autor desconhecido.

EXCLUSIVO – Por Walter Santos

O empresário e ex-senador Ney Suassuna resolveu investir forte na literatura, depois de passar um tempo estudando e atuando nas Artes plásticas, agora está produzindo livro sobre as “guerras” entre Brasil e Argentina. Pela primeira vez ele revelou ao Portal WSCOM que pretende disputar a Academia Brasileira de Letras depois de produzir nove livros sobre poesia, contos, histórias, análises conjunturais, etc.

– A vida nos remete ao desempenho de muitas oportunidades, que não só as de sobrevivência pura nas atividades sócio-econômicas, mas também na produção de reflexão sobre a própria vida e sua gente, por isso tenho me envolvido muito com as Artes de uma forma geral – comentou.

Para Ney Suassuna, “a literatura é a expressão mais forte que adotei para desenvolvermos a habilidade da reflexão, da escrita e do conteúdo histórico das coisas porque o registro Memorial chega como elemento de muita importância na vida”.

Segundo ele, “em algum tempo haverei de me submeter ao crivo dos intelectuais da Academia de Letras porque é preciso encarar a crítica profunda e expor ao Mundo nossos ideais e postura enquanto escritor ou poeta”.