Sem quórum, sessão na ALPB é mais uma vez declaratória e parlamentares divergem sobre ausências - WSCOM

menu

Política

21/11/2018


Sem quórum, sessão na ALPB é mais uma vez declaratória e parlamentares divergem sobre ausências

Dos 36 deputados estaduais, apenas cinco compareceram à Casa Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (21).

Foto: autor desconhecido.

Por Vivi Carvalho/Redação

 

Já virou rotina na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), não acontecer sessão por falta de quórum. Dos 36 deputados estaduais, apenas cinco compareceram à Casa Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (21). Os deputados que estiveram falaram sobre a questão.

 

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apesar de chegar minutos atrasado, reclamou o tucano em entrevista à Rádio Arapuan FM sobre a falta dos parlamentares e diz que está fazendo o sua parte.


“Na verdade, os parlamentares não estão querendo trabalhar, a verdade é essa. Nós estamos aqui no segundo dia consecutivo e tem apenas cinco deputados na Casa. Faltaram 31 e não houve sessão justamente pelo número de deputados que estão presentes, e isso é lastimável. As pessoas precisam fiscalizar um pouco mais. Eu estou cumprindo o meu papel e estou aqui na Casa participando da sessão, ou pelo menos deveria estar, porque não está havendo sessão”, reclamou o tucano em entrevista à Rádio Arapuan FM.


Outro parlamentar presente era o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), que não deu muita importância a falta dos deputados, pois as votações estão em dia.


“Hoje estamos com as matérias praticamente em dia, é tanto que nem na gestão de Adriano, nem na gestão de Gervásio, ninguém ouviu falar em esforço concentrado. Ninguém ouviu falar nisso porque não havia e não há essa necessidade. Está tudo em dia. Os prazos sendo cumpridos, a oposição sendo respeitada, de modo que não existe qualquer boicote” falou Hervázio.


Portal WSCOM