Aguiar: “SEBRAE deve mudar paradigmas e PB precisa investir em TI e energia limpa” - WSCOM

menu

Paraíba

19/11/2018


Aguiar: “SEBRAE deve mudar paradigmas e PB precisa investir em TI e energia limpa”

Superintendente reeleito diz que Sistema deve contribuir com o novo Governo do Estado e enfrentar a cultura disruptiva.

Foto: autor desconhecido.

Por Walter Santos

O superintendente do SEBRAE na Paraíba, Walter Aguiar, reeleito no cargo ao lado dos diretores Luiz Alberto e Neto Franca, nesta segunda-feira (19), revelou que a nova fase do Sistema precisa conviver com a necessidade de mudar paradigmas e conceitos para se atualizar e contribuir com o novo Governo do Estado enfrentando a cultura disruptiva. Ele aposta em investimentos nas áreas de tecnologia de informação e energia limpa e renovável.

“Estamos precisando, enquanto Sistema Nacional, desenvolver efetivamente uma nova plataforma para resolver muitas necessidades de adaptação neste tempo disruptivo, pois, sem isto estaremos fora do processo”, explicou Walter Aguiar, confirmando o nome do pós-doutor Silvio Meira, como coordenador de uma grande equipe para modificar os meios e a cultura em curso.

Walter Aguiar explicou que não houve maiores problemas quanto à sua reeleição, “até porque algumas demandas fortes junto ao Governo do Estado foram acompanhadas de perto pelo governador eleito João Azevedo”.

Para Aguiar, “todo o SEBRAE precisa se envolver e ajustar com a cultura disruptiva em curso. “Quem não se naturalizar com esses novos paradigmas vai ficar de fora do mercado”, concluiu.

Por fim, Walter Aguiar lembrou que o setor de microempresas representa hoje 62% do Produto Interno Bruto (PIB) e representa 82% dos negócios no Estado.


Por Walter Santos
Portal WSCOM