FIEP realizará Semana do Crédito em João Pessoa - WSCOM

menu

Economia & Negócios

16/11/2018


FIEP realizará Semana do Crédito em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

Durante a programação serão realizados cursos, oficinas, rodadas de negócios, e o lançamento do Painel do Crédito. O objetivo do evento é oferecer crédito aos empresários do setor industrial da Paraíba, bem como divulgar as ações realizadas pelo NAC para os empresários, e capacitá-los em educação financeira. O evento é voltado para empresas de pequeno e médio porte, empreendedores e startups.

A programação será aberta na quarta-feira, 21/11, às 17h30 com uma apresentação da gerente executiva de Articulação Institucional da FIEP, Denise Gadelha que abordará sobre a atuação do Núcleo de Acesso ao Crédito. Em seguida o gerente Nacional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Lima vai proferir palestra sobre Cenários Econômicos, e em seguida haverá o lançamento do Painel de Crédito, que consiste numa plataforma digital de simulação de financiamento para empresas, onde empresários podem identificar quais as linhas de créditos oferecidas por cada um dos bancos parceiros do NAC e as melhores taxas de juros oferecidas.

Já no dia 22/11, o evento começará às 10h com a Rodada de Negócios “Dinheiro na mão é a solução”.  Das 14h às 16h será realizada uma oficina sobre “Planejamento Financeiro nas empresas” com o consultor da Infinito Consultoria Contábil e Gestão, Fernando Wanderley, que é especialista em Administração Financeira, Inovação e Controladoria, Especialista em Contabilidade e Direito Tributário.

Fernando Wanderley apresentará a relevância do Planejamento Financeiro para a tomada de decisões sobre contratação de crédito e como deixar sua empresa preparada para os concessionários de crédito.

E das 16h30 às 19h30, haverá uma apresentação dos editais de subvenção, com participação de representantes da empresa Elleven, Pryscilla Dóra, que é Cientista da computação, Doutoranda em Governança de TI – UFCG, Mestre em Robótica, MBA em Gestão de Projetos, Especialista em Matemática computacional, inteligência artificial, qualidade de software, com 18 anos de experiência como Gerente de projetos e de inovação, Projetista, Captadora de recursos e Desenvolvedora de sistemas, e Juliana Castro, que é graduada em Administração pública e de empresas (UFBA), Especialista em Política e Estratégica (UNEB) e MBA em Marketing (FGV). Possui 18 anos de experiência em Gestão Empresarial e Marketing. Sua trajetória empreendedora foi, por 3 vezes, reconhecida pelo SEBRAE, com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

As consultoras irão proporcionar aos participantes acesso à subvenção econômica como fonte de receita para suas empresas e projetos. Será abordado o conceito de Subvenção econômica, os requisitos para acesso a este recurso, identificar onde estão as oportunidades e dicas valiosas sobre este conhecimento tão restrito. Em seguida haverá a apresentação do Sistema TX3 parceiro do NAC PB.