WS explica causas da crise na Midia digital, comemora superação e adverte mercado no futuro - WSCOM

menu

Paraíba

14/11/2018


WS explica causas da crise na Midia digital, comemora superação e adverte mercado no futuro

Foto: autor desconhecido.

O novo texto do Blog de Walter Santos “corta na carne” ao tratar da imensa crise no mercado de comunicação nacional e local,  tanto que aborda com naturalidade problema vivido e em fase de superação do portal WSCOM motivado pela retração dos anunciantes e a grande ampliação do mercado sem metrificação nem parâmetros do mercado.

– Como agimos dentro da ética e do mercado essencialmente, nunca buscamos caminhos paralelos comuns entre vários, dai termos vivido uma fase de crise, que felizmente estamos em fase final – reconheceu.

Leia a integra:

WSCOM: reinvenção da Mídia, os novos parâmetros comerciais e a crise afetando o Tradicional em superação

Chegamos ao fim-de-ano com o mercado da comunicação brasileiro e estadual convivendo com a maior crise de sua história, em face de vários fatores, entre eles a Uberização (queda vertiginosa de preços) advinda das Mídias sociais afetando até mesmo as poderosas Mídias tradicionais. É de A a Z, poucos não são afetados.

O Portal WSCOM está chegando em novembro ao fim de um tormento que já duram mais de 5 anos para manter o que tem, investir minimamente e resoler dezenas de débitos trabalhistas e de terceiros num montante incalculável, sobretudo para honrar compromissos com gente, até com quem não faz por merecer.

Mas vamos resolver tudo, estamos resolvendo tudo.

SEM CLIENTES

Se tudo isso fosse pouco, os clientes/anunciantes em crise resolveram cancelar contratos com a a mídia digital e as instituições e Governos (Federal, Estadual e Municipal) simplesmente cancelaram suas propagandas nos veículos, entre eles da Mídia Digital. Isto há três meses.

A FORÇA DA EXPANSÃO

Para criar mais crise ainda o mundo digital se multiplicou 500% na Paraiba levando a uma enxurrada de blogs e sites sem critérios e sem audiência, mas querendo sobreviver a qualquer preço cobrando ninharias.

Este é o cenário que faz as mídias digitais de grandes veículos (Globo, Record, BAND, Rede TV, etc ) a dse confrontar com a AMIDI e não aceitar tantos blogs assim.

A crise está posta.

O CASO WSCOM

Embora reconhecendo a crise, o Portal WSCOM está respeitando as reclamações e tem criado condições reais de solução a curto prazo, portanto, a forma como prestadores de serviço agiram querendo pressionar de fora para dentro não funcionou.

Aliás, Anderson Soares, Blogradio, etc precisam saber que crise faz parte da vida micro empresarial e é muito bom agir sem erros para evitar a mesma exposição contraproducente no caso de quem tem muito mais história do que eles e vai se sobrepor a tudo com dignidade.

A QUESTÃO ÉTICA

Tem muita gente de apresentando íntegra mas não aguenta uma rodada de levantamento de dados sobre o que fazem sem etica para sobreviver.

Aliás,  me aguardem.

FUTURO PRÓXIMO

A AMIDI precisa sair da zona de conforto e estabelecer urgente regras e referência de audiências porque não é justo o mercado político no lugar da parte técnica gerando horrores no mercado.

Os novos governos e o Tribunal de Contas exigem parâmetros reais para abrigar a todos no seu tamanho devido.

ÚLTIMA

“Quem tem com que me pagar/
Não me deve nada…”