WS analisa eleição do TJ-PB, traça perfil e principais desafios do presidente Márcio Murilo - WSCOM

menu

Justiça

14/11/2018


WS analisa eleição do TJ-PB, traça perfil e principais desafios do presidente Márcio Murilo

Foto: autor desconhecido.

O novo texto do Blog de Walter Santos explana sobre o resultado da eleição no TJ-PB. O texto de cunho opinativo fala sobre a personalidade do mais novo presidente do TJ da Paraíba, desembargador Márcio Murilo.

Leia a integra:

O significado de Márcio Murilo  na presidência do TJ/PB: pacificação e representatividade em hora difícil

Fazia tempo, mas muito tempo mesmo, que o Tribunal de Justiça no estado não encontrava clima de entendimentos verdadeiros gerando uma pacificação histórica em torno do presidente eleito, desembargador Márcio Murilo.

Dos 19 votos contabilizados ele obteve 14 , número este comemorando logo depois por todos os desembargadores.

HISTÓRIA  E FUTURO

Um dos maiores valores do processo, comentou com o Blog o presidente eleito e, noutro momento, pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti  foi o aspecto da pacificação.

Márcio Murilo admite que havia divergência por significado pequeno, menor mas que travava e impedia a construção de uma unidade fortalecida do presidente.

Este é o maior legado doravante.

ORÇAMENTO, EIS O PROBLEMA O

O desembargador disse ao Blog que anda muito preocupado com o nível de restraições orcomentárias para fazer a justiça possa prestar seus serviços à sociedade.

– Há uma defasagem real desde 2016 e é sobre ela que vamos procurar o governador João Azevedo para buscar uma solução – frisou.

SIGNIFICADO

O novo presidente é de idade jovem e com perfil da nova ordem sempre cobrando meritocracia mas conservador, como se posiciona abertamente a favor da redução da maioridade penal.

Ele não quis analisar a gestão futura de Bolsonaro embora defenda rigor nas medidas contra a.violência.

Eis o novo presidente.