Seminário reúne instituições para discutir violências no trabalho - enfrentamento e superação - WSCOM

menu

Paraíba

08/11/2018


Seminário reúne instituições para discutir violências no trabalho – enfrentamento e superação

Foto: autor desconhecido.

O GETRIN, Grupo Interinstitucional de Segurança no Trabalho – GETRIN realizou nesta quinta-feira Seminario com a participação do SINAIT com integrante do grupo de trabalho, do qual são componentes, dentre outros, o Ministério Publico do Trabalho e AMATRA(Associação dos Magistrados do Trabalho) discutindo os novos desafios e problemas na área do trabalho.

A abertura do ato ocorreu no auditório da Procuradoria de Justiça no Estado da Paraíba. Representantes de diversas instituições compuseram a mesa e se fizeram presente entre os convidados.

O Presidente do TRT, 13. Região, Dr Wolney Cordeiro, durante a sua fala realçou o difícil momento, pelo qual passa todos os setores vinculados às questões sociais. Enfatizou que o seminário tem o condão de permitir uma maior aproximação da sociedade dos problemas relacionados ao mundo do trabalho.

O Presidente do SINAIT na PB, Dr Einstein Coutinho de Almeida, deixou claro aos presentes o fortíssimo ataque sofrido pela sociedade brasileira, com a declaração do novo governo de que irá extinguir o Ministério do Trabalho.

Na condição de representante da Auditoria Fiscal do Trabalho na PB, reforçou que o SINAIT enfrentará mais este duro golpe, com a mesma altivez dispendida ao longo dos seus 30 anos de existência! Neste diapasão, convocou a sociedade da PB a ingressar neste bom combate, salientando que o Ministério do Trabalho em seus 88 anos de história, sempre esteve presente junto à população Brasileira, constituindo-se em patrimônio social!

Por sua vez, o Presidente da Amatra, Dr André Machado, expôs que o evento se propõe a discutir as muitas formas de violência no ambiente de trabalho e suas repercussões na saúde e na segurança do trabalhador. No momento em que discutimos, no país, a necessidade de reafirmar os direitos sociais, é muito importante dialogar com a sociedade e fazer uma análise multidisciplinar sobre o assunto.

Notícias relacionadas