Abdias Vilar de Carvalho vem lançar dois livros sobre temas polêmicos próxima 5a, na FCJA - WSCOM

menu

05/11/2018


Abdias Vilar de Carvalho vem lançar dois livros sobre temas polêmicos próxima 5a, na FCJA

Foto: autor desconhecido.

O escritor e professor Abdias Vilar de Carvalho confirmou presença na próxima quinta-feira, 8 de novembro, para lançamento de dois livros tratando de temas importantes como a Reforma Agrária e tempo social de sociólogo, às 19 horas, na Fundação Casa de José Américo. (Endereço: Av. Cabo Branco, 3336).

Segundo a organização, “Elementos para a construção de uma memória da reforma agrária”, com prefácio da profa. dra. Leonilde Sérvolo de Medeiros da CPDA da UFRJ é um dos livros.

– Independentemente da sua realização, o tema reforma agrária esteve presente durante todo o Século XX, no debate da sociedade brasileira: projetos parlamentares, iniciativas do poder executivo, atuação de instituições como a igreja católica, reivindicações dos movimentos sociais são todos analisados no livro que busca dá conta da centralidade da questão agrária para a compreensão do desenvolvimento brasileiro. Considero, mais particularmente, o período de 1960-1964, analisa.

O outro livro é “O tempo social por um sociólogo”. Para ele, “no título I, parto dos estudos de três sociólogos franceses Durkheim, Gurvitch e Halbwachs, para a formulação de um tempo concebido, da multiplicidade dos tempos e da memória social. Por sua vez, no título II, tendo a bíblia e dois livros de santo Agostinho – Cidade de Deus e Confissões – como fontes, reflito sobre o tempo religioso e elaboro a tese de um tempo criado”.

Maiores informações com o autor é só acessar: Abdias Vilar de Carvalho
vilardecarvalho45@gmail.com
81 9. 8659-4726

Por motivo superior a organização não aceitará cartão de crédito ao que desejar adquirir um dos livros.

Notícias relacionadas