Blog de WS analisa lançamento de Walber pelo "porta voz" da "nova ordem" para Prefeito da Capital - WSCOM

menu

Política

02/11/2018


Blog de WS analisa lançamento de Walber pelo “porta voz” da “nova ordem” para Prefeito da Capital

Foto: autor desconhecido.

O novo texto do Blog de Walter Santos examina a revelação pelo deputado federal eleito Jullian Lemos de que apoiará o nome do deputado estadual eleito Walber Virgolino para prefeito de João Pessoa.

Walter Santos expõe dados revelando que será preciso aguardar os desdobramentos pois muito há ainda para acontecer.

Eis, a seguir,  a análise:

Julian, porta – voz da “nova ordem” já projeta Virgolino disputando PMJP; é peciso aguardar

A “nova ordem” em curso no País tem gerado alto índice de expectativa quanto ao futuro da Nação diante das medidas a serem anunciadas com clara postura de “linha dura” nas políticas públicas.

Neste contexto, o poderoso deputado federal Jullian Lemos já profetiza o nome do deputado estadual Walber Virgolino disputando a Prefeitura de João Pessoa.

Foi o que ele fez reverberar nos últimos dias exaltando as qualidades do futuro deputado.

ESTRATÉGIA E REALIDADE

Está evidente que tudo faz parte de uma estratégia sequenciada da Era Bolsonaro, no Nordeste sob a coordenação de Julian Lemos, visando estender a “nova ordem” até a cena básica, a municipal.

De fato, Walber Virgolino incorpora o perfil do processo em curso, mas dai ele se viabilizar na disputa da prefeitura vai exigir muitos valores e não só a força bruta do querer.

Walber vai se deparar com o saldo/conjunto do atual prefeito Luciano Cartaxo e, ainda, a possibilidade real de enfrentar o líder do PSB, Ricardo Coutinho, seguramente muito bem avaliado na Capital e em todo Estado.

Além do mais, vamos aguardar os efeitos das medidas a serem anunciadas pelo presidente eleito porque tudo dependerá disso.

Em síntese,  já se sabe que Bolsonaro vai querer ter seus candidatos nas capitais, embora seja muito cedo tratar disso agora.