Blog de WS revela novos Planos de Luciano Cartaxo na prefeitura e politica - WSCOM

menu

Política

31/10/2018


Blog de WS revela novos Planos de Luciano Cartaxo na prefeitura e politica

Foto: autor desconhecido.

EXCLUSIVO – BRASILIA – O Blog de Walter Santos revela em novo texto os próximos desafios do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,  na conjuntura.

Saiba os detalhes:

Os novos desafios de Luciano Cartaxo: manter Gestão de resultados e rearticular Oposição

Com dois anos de mandato ainda à frente da Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo está diante de inúmeros desafios políticos e administrativos, mas nenhum deles é maior do que focar o novo tempo de Bolsonaro na gestão em busca de resultados efetivos e, politicamente, liderar a Oposição no Estado.

Luciano diz não ter pressa e até reverbera que é preciso aguardar as medidas de Bolsonaro, bem como os primeiros passos do governador eleito João Azevedo, só que diversas possibilidades independem disso.

A QUESTÃO POLITICA

O prefeito sabe que, em tese, não tem nada de urgente mas, como se diz lá na Torre, quem é cocho parte cedo, por isso ele pode já agora recompor as pontes e reestabelecer diálogos com as lideranças de oposição que saíram chamuscadas do processo pelo resultado adverso.

Pelas contas públicas, o senador Cassio está fora da condição de comandante da oposição, pois vai morar em Brasília, da mesma forma o senador José Maranhão e os demais deputados federais oposicionistas – leia – se Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima e Edna Henriques não se interesintassam pelo posto.

Se é assim, não tem outro jeito senão partir para rearticular e liderar a Oposição porque não há espaço vazio.

A PRIORIDADE DE AGORA

Sem dúvida, ele raciocina correto ao priorizar a gestão em si nesses dois próximos anos precisando garantir resultados econômicos e sociais relevantes para manter sua perspectiva de ir à disputa sucessória cm chances de apresentar nome à sua altura.

Ele também sabe que precisa ter densidade política de conteúdo sintonizado com os novos tempos de Bolsonaro, mas também de sua identidade particular e de grupo.

ENFRENTAR RICARDO

Pelo que diz ainda é cedo para falar de nomes, só que vai precisar, sim, de ir abrindo flancos para construir novo nome sabendo – se não ser tarefa fácil mas compondo um Pacto de aliança forte.

Este saldo de realidade o leva a saber da dimensão do governador Ricardo Coutinho e assim pontuar táticas e construir processos para produzir uma estratégia vitoriosa com nome de muito valor na Capital.

Luciano Cartaxo se diz atento e pronto para enfrentar os novos desafios de aqui em diante. Ele não teme o futuro.

Notícias relacionadas