PF faz busca e apreensão na ADUF/CG de panfletos que têm relação com presidenciável - WSCOM

menu

Policial

25/10/2018


PF faz busca e apreensão na ADUF/CG de panfletos que têm relação com presidenciável

Foto: autor desconhecido.

Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta quinta-feira (25) um mandado de busca e apreensão na sede da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG) para recolher panfletos intitulados ‘Manifesto em defesa da democracia e da universidade pública’. De acordo com o juiz eleitoral Horácio de Melo Júnior, o pedido para fazer a busca e apreensão foi feito pela Polícia Federal.

Horácio de Melo Júnior afirmou que “houve uma representação da Polícia Federal, nós examinamos e autorizamos além da abertura do inquérito para apurar o crime de agressão e tal, emitimos uma ordem de busca e apreensão para apreensão dessas propagandas que estão sendo utilizadas todas na universidade”.

De acordo com o mandado, foi determinada também a apreensão de materiais de campanha eleitoral em favor do candidato a presidente Fernando Haddad.

De acordo com o juiz eleitoral, “em qualquer órgão público é proibida toda e qualquer manifestação política de panfletagem, de propaganda pública” e que a infração às regras provocou o mandado de busca e apreensão.

Horácio de Melo Júnior antecipou ainda que “nós vamos punir criminalmente os responsáveis que estiverem à frente dessa panfletagem e desse movimento”. Informações ClickPB.

Notícias relacionadas