João Pessoa ganha nesta 5ª feira o 1° base do GRAU Curso técnico - WSCOM

menu

Paraíba

24/10/2018


João Pessoa ganha nesta 5ª feira o 1° base do GRAU Curso técnico

Foto: autor desconhecido.

Por André Lubambo e Marcos

De acordo com dados tecnicos, a maior rede brasileira de franquia de cursos técnicos, o Grau Técnico inaugurou oficialmente, em outubro, sua segunda unidade na Paraíba. A capital do Estado, João Pessoa, ganha uma escola no Centro da cidade com capacidade para três mil alunos. Já estão sendo ofertados os cursos de administração, enfermagem, eletrotécnica e radiologia e estão abertas matrículas também para o curso de segurança no trabalho. 

Aguardada com bastante expectativa, a unidade de João Pessoa do Grau Técnico ficou pronta em junho passado em uma excelente localização, na Avenida Princesa Isabel. Em agosto os primeiros estudantes inscritos participaram de um minicurso de nivelamento até o início efetivo das aulas, que começaram no último dia 1º. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos participam de palestras e visitas pedagógicas. Atualmente a escola conta com 350 estudantes matriculados. Até fevereiro a expectativa é que o corpo discente atinja a marca de mil integrantes. Em 2019 novos cursos serão oferecidos.

O QUE É – A primeira unidade do Grau Técnicona Paraíba foi inaugurada, em junho de 2015, no município de Campina Grande, localizado a 112 quilômetros da capital. Com capacidade para 1.500 alunos, a unidade da Rainha da Borborema conta hoje com nove cursos ativos:administração, edificações, enfermagem, eletrotécnica, informática, logística, radiologia,recursos humanos e segurança no trabalho.Todo mês, entre 50 e 60 alunos e ex-alunos doGrau Técnico de Campina Grande são encaminhados para o mercado de trabalho, números bastante satisfatórios, que contribuem significativamente para a alta taxa de empregabilidade da franquia no País, que é de 75%.

OUTRA REFERÊNCIA – A unidade de Campina também foi pioneira ao sediar a primeira edição nacional da Feira da Empregabilidade, sucesso absoluto de contribuição social que, posteriormente, aconteceu também nas praças de Petrolina (PE), Aracaju, Maceió, Natal, Taguatinga (DF), Recife, Belo Horizonte, Salvador e Caruaru e que, em breve, contemplará outros municípios do País – inclusive João Pessoa

Notícias relacionadas