Blog de WS expõe essência de Haddad na TV Cultura revelando análises, propostas e preparo conceitual - WSCOM

menu

Política

22/10/2018


Blog de WS expõe essência de Haddad na TV Cultura revelando análises, propostas e preparo conceitual

Foto: autor desconhecido.

A nova postagem do Blog de Walter Santos avalia a participação do candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, na TV Cultura, em São Paulo, com desempenho especial e convincente. Ele expôs projetos e análises criticas sobre seu concorrente.

Eis a análise, a seguir:

No “Roda Viva”, Haddad expõe com clareza propostas e análises que desmistificam Bolsonaro

O saldo da presença do candidato a presidente da República, Fernando Haddad, no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira, serviu para dar maior audiência ao programa jornalístico em emissora tucana mas, sobretudo, expor um homem público preparado com conhecimento minucioso da vida nacional, da máquina administrativa, da conjuntura e do papel de ser dirigente maior do Pais exibindo equilíbrio, firmeza e competência.

Não, não se trata de constatação fácil ou tendenciosa, como se espelha nos atos dos defensores do candidato Jair Bolsonaro apoiando a decisão do capitão de fugir dos debates.

É muito mais do que estratégia anti-qualquer coisa porque ele conhece de gestão em nível que seu adversário não tem.

O QUE PENSA HADDAD

O candidato do PT fala pausado e com raciocínio lúcido sobre o que pensa e quer para o Brasil preservando os valores da Democracia, respeitando o contraditório e com projeto claro de defesa da soberania nacional diante de tudo, em especial do interesse do lucro desmedido dos rentistas e das multinacionais.

Haddad mostrou que conhece a fundo as entranhas do Serviço Publico, tanto que faz auto critica pelos governos do PT não terem feito maior abrangência nos controles internos das Estatais, tanto que mexeu com mais 100 bilhões no Ministério da Educação sem nenhum desvio.

AUTO CRITICA E FHC

Contestando entrevistado acusando Dilma Rousseff de ter levado o Pais ao caos, Haddad acha que ela errou na politica de desoneração, tanto que ao perceber resolveu corrigir mas o Congresso Nacional não deixou diante do pacto de Michel Temer e Eduardo Cunha.

Só que, como observou, tudo em patamares economicos melhores do que o herdado com FHC.

 

PROPOSTAS E PROPOSTAS

Apertado por todos entrevistados, o candidato diz que vai ajustar o Salário Mínimo de imediato, da mesma forma o Bolsa Família, a inclusão do valor do gás na Cesta Básica, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 Salários Mínimos, etc.

Mas vai ter mão – de -ferro sobre o Banco Central sem torná-lo refém do mercado financeiro e assim responsável pela reforma bancária para reduzir juros para os empresários.

Ele garante que, ao contrário do que propõe Bolsonaro, não privatizará nada e ajustará toda a máquina existente com novos procedimentos.

CONCEITO DA VERDADE

Ficou claro que Haddad revela personalidade, até reconhece o papel de Lula em sua vida, mas tem identidade própria para buscar todos os lideres de Oposição para barrar as invencionices, mentiras e vazio conceitual em Bolsonaro construindo assim um novo pacto pelo Brasil.

Sem dúvidas, está melhor preparado.

Notícias relacionadas