Blog de WS analisa efeitos de desaquecimento estrutural e a guerra na Capital e CG - WSCOM

menu

Política

14/10/2018


Blog de WS analisa efeitos de desaquecimento estrutural e a guerra na Capital e CG

Foto: autor desconhecido.

O novo texto do Blog de Walter Santos traz uma abordagem sobre a conjuntura em torno do segundo turno presidencial envolvendo Fernando Haddad e Jair Bolsonaro diante do desaquecimento das estruturas diferente do primeiro turno.

Ele avalia ainda a disputa de foice em João Pessoa e Campina Grande.

À quem interessa esta nova fase de desaquecimento da estrutura?

Não há como deixar de reconhecer que o nivel de desmobilização estrutural das campanhas proporcionais e majoritárias no Estado tende a favorecer o candidato Jair Bolsonaro em detrimento de Fernando Haddad nesta fase da disputa.

Por isso mesmo, o empenho de lideres como o governador Ricardo Coutinho de acionar prefeitos dos pequenos lugares pode fazer a diferença sabendo-se que a estrutura de mobilização não seja a mesma quando envolvia deputado federal, deputado estadual, etc.

É em face desta realidade que João Pessoa e Campina Grande passam a desempenhar papel decisivo no âmbito da disputa presidencial porque nessas duas cidades Bolsonaro venceu Haddad.

Nos últimos dias, anota-se maior envolvimento de militantes nessas duas áreas mesmo sabendo-se que nos bairros de classe média alta como as praias da Capital dificilmente haverá mudança de tendência pró Bolsonaro.

É guerra de foice braba, como se diz lá na Torre.

Notícias relacionadas