Blog de WS indaga: enfim, Luciano Cartaxo vai votar em Bolsonaro ou em Haddad? - WSCOM

menu

Política

10/10/2018


Blog de WS indaga: enfim, Luciano Cartaxo vai votar em Bolsonaro ou em Haddad?

Foto: autor desconhecido.

O novo texto do Blog de Walter Santos faz uma pergunta importante sobre o futuro do prefeito Luciano Cartaxo na disputa presidencial. Com quem ele vai marchar no segundo turno das eleições?

E agora, Luciano Cartaxo apoiará Haddad ou Bolsonaro; Eis o novo dilema do prefeito

O processo eleitoral de segundo turno está levando as principais lideranças e partidos a se posicionarem com tomada de posições. Um dos lideres em questão atende pelo nome de Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa.

Comandante do Partido Verde, ele vai precisar dizer à sua tropa que caminho seguir. Só existem três alternativas: pedir voto para Haddad ou para Bolsonaro e/ou liberar os aliados.

HISTÓRICO VS REALIDADE

O histórico de Luciano Cartaxo existe forjado no campo da esquerda até ser eleito vereador, deputado estadual, vice – governador e prefeito da Capital.
Veio o Impeachment de Dilma e ele resolveu deixar o PT se abrigando no PSD de Romulo Gouveia e Kassab indo para o Centro-Direita usando de pragmatismo puro para sobreviver no Governo Temer.

Mais recentemente resolveu comandar o PV, de Centro Esquerda, mas sem força no Planalto.

E AGORA?

Luciano Cartaxo convive com derrota preocupante na sua Base e isto lhe leva aos grilos sobre para onde ir, sabendo que a opção Bolsonaro é rasgar de vez sua historia precursora tendo na hipotese Haddad a primazia de conviver com seu principal adversário, Ricardo Coutinho.

Mas, para se manter lider vai precisar decidir.

ÚLTIMA

Lá na Torre os meninos já dizem:

“Se correr o bicho pega/ se ficar o bicho come…”