Blog de WS explica porque Maranhão resistiu mesmo liso - WSCOM

menu

Política

04/10/2018


Blog de WS explica porque Maranhão resistiu mesmo liso

Foto: autor desconhecido.

A nova postagem do Blog até Walter Santos expõe a sintese do desempenho de José Maranhão na atual campanha para o Governo do Estado.

Eis a sintese:

Maranhão se consolida na 2ª posição nas pesquisas e assim tipifica fenômeno sobrevivendo sem estruturas

Quando começou a atual campanha politica, encarar o nome do senador José Maranhão como nome mais lembrado incomodava tanto aos seus competidores, que o fez ser tratado como “fogo de palha”, “logo seria ultrapassado”, etc, mas ele chega aos últimos dias do processo preservando musculatura eleitoral expressiva, apesar de ser candidato sem estruturas.

Lá na Torre, os meninos metidos a sociólogos do povão, vendo esta realidade de Maranhão logo diriam: “anda liso que nem pau de sebo”.

A história de Ficha Limpa, saldo de obras e abordagens modernas com Inovação explica em parte o desempenho de Zé.

IMPEDIU LUCIANO

A memória fraca das pessoas esquece rápido fatos importantes registrados no começo desta campanha, segundo os quais, municiado de pesquisas Maranhão resolveu fincar pé na postulação do Governo até admitindo aceitar a escolha da Oposição através de pesquisa, mas por esse modelo Luciano Cartaxo não aceitou.

Repito: o atual prefeito da Capital paraibana só aceitava ser candidato com consenso de apoio de todos da Oposição, inclusive Maranhão, mas este não aceitou este modelo logo implodiu o projeto LC no Governo.

MAIS QUE MEMÓRIA

O candidato do MDB mostrou na campanha que, também ao contrário das apostas de que ele não renderia nos debates e campanha com vitalidade, apresentou ares de reciclagem e com memória tinindo de boa.

Aliado a isto, com o apoio decisivo de Welington Roberto (PR) e Roberto Paulino, recusou proposta de fartura de apoios de 5 importantes partidos mantendo-se coerente ao acordo com PR sem se configurar.

Mesmo assim começou e granjeou muitos apoios e adesões em todo estado, apesar de campanha pequena , lisa.

Trocando em miúdos, Maranhão consolidou -se como fenômeno nesta campanha por resistir com vitalidade até agora.

UMAS & OUTRAS

…Chama-se Welington Roberto o coordenador da campanha de segundo turno de Zé.

…Leva o nome de Rui Dantas o responsável pelas magias e simbologia de imagem de Maranhão no atual pleito. Virou encantador de serpentes.

…Tem quem seja mais do que tudo até na arte de ser maior sem ser visto.

…O brilho de Newton e Raoni Vita nas lides jurídicas maranhistas é atestavel, mas o saber cirúrgico e grego/romano/italiano é de Roosevelt Vita, Marquês de Coremas.

…Ao final, o saldo da campanha Girassol na comunicação e marketing de João Azevedo é positivo. Deu conta do recado.

…O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, não descansa enquanto as urnas não fecharem. Já na madrugada de Girassoca monstruosa ele era visto trabalhando e traçando estratégias com o Mago Junior Guerreiro.

…Aliás, Junior liderou o marketing de Vené.

…A campanha de Cássio, como sempre bem produzida por Zé Maria de Andrade, trouxe voz e canção de Lula Queiroga ao último programa. Porreta.

…O marketing de Lucélio Cartaxo com DNA de Recife teve qualidade. Soube que tinha gente capaz da aldeia ao redor do primoroso Canário.

…A música final do MDB teve batuque e vocal de Chico Limeira. Se não foi ele, deu a gota: tem clone por aí.

…Buda e Nanego Lira mais Pedro Osmar estiveram no programa de João.

ÚLTIMA

“Vai passar nesta avenida um samba popular…”