Governo assina convênio com Reino Unido pelo programa Gira Mundo - WSCOM

menu

Política

02/10/2018


Governo assina convênio com Reino Unido pelo programa Gira Mundo

Foto: autor desconhecido.

Em solenidade no Palácio da Redenção, nesta quarta-feira (3), às 10h, o governador Ricardo Coutinho assina Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado e o The Bournemouth and Poole College do Reino Unido, como ação do programa de intercâmbio Gira Mundo, além de decreto de regulamentação de 20 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas. Na solenidade,também será entregue ao governador o prêmio recebido na Hungria no último dia 27 de setembro na AFS Global Conference pelos relevantes serviços do Gira Mundo na promoção de políticas inovadoras para a educação global.

O Memorando de Entendimento firmado entre o Governo de Estado da Paraíba e o College britânico permitirá a capacitação de professores e o intercâmbio de estudantes entre os parceiros, como mais uma ação para a consolidação da oferta de uma educação de excelência. A assinatura será feita por Graham Tidey, atual Cônsul de Sua Majestade no Recife. O “The Bournemouth & Poole College” é uma instituição britânica de ensino que conta com mais de 10 mil estudantes e atua em diversas áreas, como Educação, Engenharia, Hospitalidade, Tecnologias Marinhas, Música, Artes, Energias Renováveis e Formação de Professores.

O programa Gira Mundo teve início em 2016, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e, até o momento, já levou 350 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba para o Canadá, Espanha, Portugal e Argentina. O Gira Mundo Professor terá levado até o fim do ano 155 professores para Finlândia e Israel.

No último dia 27 de setembro, o ex-intercambista de destaque do programa Gira Mundo, Alysson Rodrigues, esteve em Budapeste, na Hungria, para receber o prêmio pela defesa das relações interculturais entre as nações. A entrega aconteceu durante a IV Conferência Global da AFS, a maior e mais antiga organização de intercâmbios para jovens do mundo, com sede em Nova Iorque.

Na solenidade também será assinado o decreto de regulamentação das novas 20 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, escolas que atualmente são Cidadãs Integrais e que se tornarão Escolas Cidadãs Integrais Técnicas a partir de 2019. A regulamentação visa a expansão das Escolas Técnicas para atender a demanda dos arranjos produtivos locais e ofertar acesso à educação profissional nas regiões mais vulneráveis de João Pessoa, Campina Grande e demais regiões da Paraíba.

Notícias relacionadas